Restaurante Vinum já apresentou nova carta de primavera

O Vinum Restaurant & Wine Bar, o restaurante inserido nas emblemáticas Caves Graham’s, na encosta de Vila Nova de Gaia, acaba de apresentar as suas propostas gastronómicas para celebrar a chegada da nova estação. 

- Publicidade -

No total, há duas mãos cheias de novos pratos que pintam a mesa do VINUM com as cores da Primavera. Em destaque estão as favas, as ervilhas, os espargos brancos e verdes e as flores de courgette, que servem de tela às criações da equipa da cozinha do restaurante.

Nas entradas, recorda-se um clássico da casa – o Quintal do VINUM. Este prato, que testemunha a passagem das estações, ajusta-se aos sabores da época dando a provar o melhor da terra em qualquer altura do ano. A edição de primavera é composta por puré de ervilhas, favas, espargos brancos e verdes, mini courgette, flor de courgette, mini ceboletes, morrilles, folhas de mostarda e rebentos variados. Ainda para abrir o apetite as sugestões são Lulinhas Salteadas com Ervilhas, Favas e Papada de Porco Ibérico e Espargos Brancos na Grelha com Vinagrete de Legumes.

Nos pratos de peixe, uma das apostas da estação, a inspiração chega diretamente da nossa costa, com o Robalo Selvagem em evidência. Capturado com linha, é grelhado e guarnecido com flores de courgette recheadas, mini courgette salteada e um molho reduzido feito à base de cabeças e cascas de crustáceos. Destaque ainda para o prato de Atum dos Açores, laminado e guarnecido com berbigões abertos num molho de azeite, vinho branco, pimenta e paprica, e espargos trigueiros salteados em azeite.

Nos clássicos pratos de carne, são reinventados alguns dos favoritos do restaurante, como o Leitão crocante com Morchellas, Alperces e Graham’s Tawny 10 Anos. Há também o habitual Filé Mignon de Vaca Velha, desta vez acompanhado por pequenos vegetais biológicos da estação, ou Moleja de Vitela Assada com Quinoa, Maçã, Legumes e Rebentos da Estação.

Nos doces, algumas surpresas. Contrariando as regras, a primavera traz Rabanadas para a mesa, aqui guarnecida com uma sopa fria de cerejas de Resende e gelado de Stilton, um dos imprescindíveis produtos do VINUM. Para um final de refeição mais ligeiro, as sugestões são Frutos Vermelhos da estação, combinados com suspiros de mirtilos, telhas de framboesa e gelado artesanal de iogurte de leite de ovelha, ou Morangos de produção biológica, macerados numa infusão de hortelã, guarnecidos com pralinée de amêndoa e com gelado artesanal de chocolate 70% cacau.

A degustação fica completa com a harmonização dos vinhos do grupo Symington Family Estates, mas não só. Outras regiões são incluídas nesta viagem gastronómica.

A nova carta já se encontra disponível e pode ser descoberta com horário alargado, com a cozinha a funcionar, sem interrupções, das 12h30 às 23h00.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Urbano, trendy e contemporâneo. Assim é o Slang

Novo restaurante é a mais recente aposta do grupo Coma.

Oriente. O novo restaurante buffet de Odivelas tem comida asiática e portuguesa por menos de 10€

Durante a semana e ao almoço, claro. No período do jantar e aos fins de semana, o preço sobe até um máximo de 12,95€.

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.

KFC vai abrir mais três restaurantes até ao final do ano

E desta forma, a marca passará a contar com 41 restaurantes em Portugal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novos episódios de House of the Dragon deverão ser gravados em Portugal

Ou seja, as filmagens de uma segunda temporada devem, muito provavelmente, acontecer novamente em Monsanto.

Nova tour dos Commedia a La Carte começa nos Açores e termina em Guimarães

O novo espetáculo Do Nada terá mais de 50 apresentações este ano.