Restaurante Tavares passa para o Grupo Multifood e deverá ser revitalizado

O Tavares, conhecido por Tavares Rico, passa a fazer parte do leque de restaurantes do Grupo Multifood, que adquiriu a histórica casa lisboeta. O restaurante vai continuar a funcionar com normalidade, com o grupo a assegurar toda a operação do espaço, mantendo os fornecedores e a equipa residente, assim como o menu e horários vigentes. Porém, espera-se que existam algumas novidades relacionadas com o espaço muito em breve.

- Publicidade -

É um marco no percurso de 20 anos de um dos maiores e mais prestigiados grupos de restauração portugueses. O Alma, do qual Henrique Sá Pessoa é o chef Executivo e que ganhou uma estrela Michelin em 2015, o Pesca, chefiado por Diogo Noronha, o Tapisco ou a Sala de Corte, que reabriu na semana passada, bem como o Delidelux ou a Pizzaria ZeroZero são alguns dos ex libris do Grupo fundado e liderado por Rui Sanches.

O Tavares é um dos restaurantes mais antigos da Europa (abriu portas em 1784, embora ainda como café), e ainda mantém o nome dos excêntricos e então conhecidos irmãos Tavares, que tomaram conta do negócio em 1823. Com uma história recheada de episódios — refúgio liberalista, foi obrigado a encerrar as portas em 1826 devido aos conflitos entre Miguelistas e Liberais —, é um ícone do Romantismo português, que marcou o século XIX e que ficou eternizado nas obras de Camilo Castelo Branco e Eça de Queirós, frequentadores assíduos.

No entanto, foram Vicente Marques Caldeira e o seu filho Manuel Caldeira que o transformaram num dos restaurantes mais exclusivos e luxuosos da Europa, em 1861. A talha dourada, os vitrais, os lustres de cristal, os motivos rococó, a elegância dos estilos belle époque e art nouveau, fizeram do Tavares Rico um lugar de culto. Este símbolo arquitetónico de Lisboa é um Imóvel Classificado e está integrado numa Zona Especial de Protecção.

Sob o comando do chef José Avillez, o Tavares recebeu a sua primeira estrela Michelin em 2009, que não seria revalidada em 2012.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Urbano, trendy e contemporâneo. Assim é o Slang

Novo restaurante é a mais recente aposta do grupo Coma.

Oriente. O novo restaurante buffet de Odivelas tem comida asiática e portuguesa por menos de 10€

Durante a semana e ao almoço, claro. No período do jantar e aos fins de semana, o preço sobe até um máximo de 12,95€.

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.

KFC vai abrir mais três restaurantes até ao final do ano

E desta forma, a marca passará a contar com 41 restaurantes em Portugal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novos episódios de House of the Dragon deverão ser gravados em Portugal

Ou seja, as filmagens de uma segunda temporada devem, muito provavelmente, acontecer novamente em Monsanto.

Nova tour dos Commedia a La Carte começa nos Açores e termina em Guimarães

O novo espetáculo Do Nada terá mais de 50 apresentações este ano.