fbpx

Restaurante Oficina do Duque aberto também ao almoço

A Oficina do Duque, restaurante recentemente renovado na famosa Calçada do Duque, abre a sua cozinha de instinto ao almoço bem como a esplanada, para aproveitar o novo horário com refeições, petiscos e bebidas frescas que se esticam pela tarde.

O espaço criado pelo chef Rui Rebelo, inspirado numa oficina gastronómica, está agora aberto entre as 12h e as 23h e inaugura esplanada com capacidade para 38 pessoas.

Para os que estão de passagem e vêm apenas petiscar, destacam-se o sortido de hambúrgueres de choco e vaca em pão caseiro e o polvo cozido com esmagada de batata a murro. A salada de bacalhau fresco com tomates grelhados e salada de alface com queijo amanteigado e morango fazem também parte das opções mais leves e rápidas que são possíveis desfrutar na esplanada da oficina.

Para saborear com mais calma, as sugestões incluem borrego confitado com couscous, ao qual se junta o toque fresco de gelado de hortelã, o sarrajão braseado com puré de raízes e soja perfumada e ainda o tradicional bitoque de novilho bravo com ovo a baixa temperatura e batata frita com casca, acompanhado por um molho que demora 16 horas a preparar.

Ao almoço, a carta não prescinde das sobremesas das quais se destacam a famosa mousse de chocolate com azeite frutado e flor de sal – considerada uma das 10 melhores mousses de Lisboa – e a espuma de leite creme com gelado de caramelo e xarope de citrinos.

A Oficina do Duque fica na Calçada do Duque 43A e o preço médio da refeição é de 25 euros por pessoa.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.