Residência de estudantes de Sines vai custar 1,5 milhões de euros

- Publicidade -

Terá capacidade para 47 camas e estará concluída em dezembro de 2023, caso não surjam atrasos.

Em julho do ano passado, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e a Câmara Municipal de Sines assinaram um protocolo de colaboração para a instalação de uma escola superior naquele território, a Escola Superior de Educação (ESE) do Litoral Alentejano, num investimento estimado de cerca de cinco milhões de euros. O futuro campus deverá contar com licenciaturas, mestrados e ainda oportunidades para outro tipo de formações.

Este é um projeto com várias fases de desenvolvimento, sendo que a ideia é ter a escola formalmente criada em setembro do próximo ano. Mas enquanto isso não acontece, parece que a primeira coisa que vai avançar será mesmo a nova residência de estudantes de Sines.

“O financiamento para a construção da residência de estudantes já está aprovado, apesar de parecer estranho construir uma residência sem uma escola, mas são estes os timings e, se a residência avançar mais cedo, excelente, podemos captar estudantes”, disse o vice-presidente do IPS, Rodrigo Lourenço, à agência Lusa.

“A ideia é trabalhar, durante este ano, para conseguir encontrar financiamento que possibilite a construção efetiva do campus, com uma escola e uma residência”, frisou o responsável, referindo ainda tratar-se de um “projeto de médio-longo prazo” que vai “dar resposta às necessidades” de formação superior deste território.

A futura Residência de Estudantes de Sines será instalada “num lote de terreno” situado “na zona sul” da Escola Secundária Poeta Al Berto e terá capacidade para 47 camas. O investimento é de 1,5 milhões e o edifício deverá estar concluído em dezembro de 2023.

Quanto ao futuro campus, ficará localizado “num terreno municipal” junto à escola secundária anteriormente referida, “numa área de cerca de 20 mil metros quadrados”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes