Reserva Natural das Ilhas Selvagens será a maior Área Marinha de Proteção Total da Europa

- Publicidade -

Esta decisão permitirá também a promoção do desenvolvimento económico da Região Autónoma da Madeira, através da valorização do seu capital natural.

Na passada segunda-feira, dia 29 de novembro, o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou que a Reserva Natural das Ilhas Selvagens será a maior Área Marinha de Proteção Total da Europa.

Na cerimónia de apresentação pública do novo regime jurídico da Reserva Natural das Ilhas Selvagens, Miguel Albuquerque explicou que a decisão vai fazer crescer significativamente a proteção das águas do Arquipélago, no ano em que se assinalam os 50 anos da constituição desta Reserva.

O governante disse ainda que o reforço da proteção das Ilhas Selvagens irá contribuir para o aumento da diversidade marinha, da riqueza genética e da capacidade reprodutiva das espécies, incluindo muitas com interesse comercial.

Por outro lado, assegurará igualmente a integridade dos ecossistemas, contribuindo para uma melhor conservação marinha de todo o Atlântico Nordeste.

Naturalmente, é algo que também permitirá a promoção do desenvolvimento económico da Região Autónoma da Madeira, através da valorização do seu capital natural.

A declaração desta área marinha de proteção total abrange um território de 2.667 km2, numa área de 12 milhas náuticas ao redor das Ilhas Selvagens. É nesta extensão que todas as espécies aí existentes passam a estar totalmente protegidas de atividades extrativas, como a pesca ou a exploração de inertes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes