Requalificação do corredor do IP8, entre Santa Margarida do Sado e Ferreira do Alentejo, é o maior investimento do PRR em infraestruturas rodoviárias até à data

- Publicidade -

Tem um preço base de 38 milhões de euros.

A Infraestruturas de Portugal publicou em Diário da República no dia 3 de março, o concurso público para a execução da empreitada de reabilitação integral e reforço das condições de circulação e segurança no corredor do IP8, entre Santa Margarida do Sado e Ferreira do Alentejo.

A obra prevê a beneficiação estrutural da via, ao longo de um troço com uma extensão de cerca de 22,1 quilómetros, entre o final da A26, em Santa Margarida do Sado, e Ferreira do Alentejo, após a rotunda com a ER2. No âmbito da empreitada será também construída uma nova Variante a Figueira dos Cavaleiros, com 2,9 quilómetros de extensão, criando uma alternativa mais eficiente e direta à circulação rodoviária.

Com um preço base de concurso de 38 milhões de euros, este é o maior investimento, lançado até ao momento, a executar pela IP no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência – PRR, um programa financiado pela União Europeia.

A IP tem já um total de 13 obras lançadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência – PRR, que correspondem atualmente a um investimento de 154 milhões de euros.

Foto (meramente ilustrativa): iStock

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados