A partir deste mês de julho, clientes residenciais poderão usufruir de eletricidade 100% renovável.
A Repsol começa a comercializar, em Portugal, eletricidade 100% renovável e gás natural para os seus clientes domésticos, bem como eletricidade para empresas.
Com cerca de 1,5 milhões de clientes de eletricidade e gás em Espanha, a empresa pretende ser um ator relevante neste novo negócio e atingir dois milhões de clientes de eletricidade, gás natural e mobilidade elétrica, na Península Ibérica, até 2025.
Os clientes que contratem eletricidade e gás natural poderão, ainda, usufruir de vantagens multienergia: obter descontos imediatos nos abastecimentos nas mais de 500 Estações de Serviço Repsol e reembolsos em fatura, mediante associação do cartão virtual de Eletricidade e Gás à app Repsol Move.
Todo o processo de contratação poderá ser realizado online, ou com ajuda de um operador pelo telefone, fruto da aposta da companhia na digitalização dos processos e da melhoria da experiência dos seus clientes.
Recentemente, a Repsol lançou o seu novo site oficial, uma plataforma que reúne todas as ofertas, soluções e informações da marca, divididas por segmentos e tipologia de clientes, por forma a permitir aos usuários uma navegação intuitiva e o acesso a toda a oferta do universo Repsol.
A Repsol conta atualmente com mais de 3.800 KW de capacidade total instalada de baixas emissões, sendo que a geração de eletricidade renovável é um dos principais pilares do seu modelo de descarbonização.
Nos últimos anos, a Repsol tem sido um dos maiores investidores em Portugal, o que lhe permitiu consolidar a sua posição num país onde emprega, diretamente, 1.300 pessoas, tem 150.000 clientes diários e uma quota de mercado que, em alguns negócios, ultrapassa os 20%. Em julho do ano passado, anunciou o maior investimento industrial dos últimos 10 anos em Portugal, para a construção de duas novas fábricas, de produtos 100% recicláveis, no seu complexo industrial em Sines.