A expansão da rede para 600 estações até ao final de 2024 representa um aumento de 900%.
A Repsol anunciou que ultrapassará as 600 estações de serviço com combustível 100% renovável até ao final de 2024 na Península Ibérica. A empresa multienergética está comprometida em reduzir as emissões de gases de efeito estufa no transporte, e os combustíveis renováveis são uma parte importante dessa estratégia.
Os combustíveis renováveis são produzidos a partir de fontes renováveis, como a biomassa, a energia solar e a energia eólica. Têm o potencial de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 80% em comparação com os combustíveis fósseis.
A Repsol já oferece combustível 100% renovável em mais de 60 estações de serviço na Península Ibérica. A expansão da rede para 600 estações até ao final de 2024 representa um aumento de 900%.
Em Portugal, a empresa oferece esta solução de combustível nas seguintes estações: Alcochete, Antuã, Vila Nova de Gaia, Vila Nova da Rainha, Grândola A e B, 2.ª Circular Aeroporto N-S, 2.ª Circular Benfica Estádio, Canal Caveira, Coina, Ermesinde, São Jorge (na Batalha), Condeixa, Santa Iria da Azóia e Padrão Moreira.
Vantagens dos combustíveis renováveis
Os combustíveis renováveis oferecem uma série de vantagens em comparação com os combustíveis fósseis. Tais como:
- Menos poluentes: Os combustíveis renováveis reduzem as emissões de gases de efeito estufa, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas;
- Mais sustentáveis: Os combustíveis renováveis são produzidos a partir de fontes renováveis, o que ajuda a preservar os recursos naturais;
- Mais baratos: Os custos dos combustíveis renováveis estão a diminuir, tornando-os mais competitivos em relação aos combustíveis fósseis.
A expansão dos combustíveis renováveis na Península Ibérica é uma tendência importante.