Club Makumba no Pérola Negra – Uma celebração multicultural

Esperemos que seja um caminho longo e prolífico, o dos Club Makumba.

- Publicidade -

O Pérola Negra, no Porto, deu início à sua programação de abril com a atuação de uma das bandas do momento no panorama musical português, os Club Makumba. Um quarteto, mas que começou por ser duo com a parceria entre Tó Trips na guitarra e João Doce nas percussões, aos quais se viriam a juntar Gonçalo Prazeres no saxofone e Gonçalo Leonardo no contrabaixo/ baixo elétrico.

Quem já conhecia este projeto sabia que a diversão e a irreverência eram garantidas. Ainda assim, a sala do Pérola Negra ficou bem longe de estar lotada neste começo de abril. Poucos mas bons, que se deliciaram durante cerca de uma hora com as sonoridades e a energia da banda.

O seu primeiro álbum, de nome homónimo ao da banda, foi editado em finais de janeiro do presente ano, mas esteve durante dois anos estacionado devido à pandemia. A música dos Club Makumba vive de muitas influências, um exercício experimental bastante fluido numa mescla de sonoridades europeias e africanas. Sem voz, mas com uma expressão imensa.

O palco do Pérola Negra torna-se pequeno para tamanhos músicos que contagiam desde início com o seu primeiro tema do álbum Migratória. Tó Trips e Gonçalo Prazeres mais adiantados, sendo que o saxofone tem uma preponderância maior, como é exemplo disso temas como “Med Swing” ou “Crazy Lizard”. Contudo, o casamento entre todos os instrumentos é perfeito, o que intensifica toda a experiência e um ambiente de festa sempre em crescendo.

Esperemos que seja um caminho longo e prolífico, o dos Club Makumba, porque é, sem dúvida, música de celebração que todos precisamos, especialmente numa fase tão específica e invulgar que temos vivido.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Rapaz Ego, Zarco, Club Makumba e Angélica Salvi no Super Bock em Stock

Estes quatro nomes agora anunciados para o Super Bock em Stock 2019 foram aconselhados por The Legendary Tigerman e pelos Capitão Fausto. Ou seja, estes dois nomes consagrados da música nacional fazem a curadoria da programação da sala Santa Casa na Garagem EPAL do festival lisboeta.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Galp Smart Store. Nesta loja não existem caixas de pagamento (nem funcionários)

A smart store da Galp está localizada na área de serviço Gago Coutinho e vai estar aberta ao público 24 horas/7 dias a partir de junho.

Grupo espanhol investe 38 milhões de euros em projeto de hidrogénio verde na zona industrial da Tocha

Grupo espanhol investe 38 milhões de euros em projeto de hidrogénio verde na zona industrial da Tocha

Feira Internacional do Artesanato de regresso a Lisboa

Três pavilhões diferentes, num total de 30 000 m² de área expositiva.