Renault disponibiliza gratuitamente viaturas elétricas para viajar pelas Aldeias Históricas de Portugal

- Publicidade -

Está disponível para uristas, residentes ou profissionais que exerçam atividade no território.

A Renault Portugal e a Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico, em parceria com o Município do Fundão, apresentaram, na Aldeia Histórica de Castelo Novo, um serviço gratuito de mobilidade sustentável que coloca ao dispor de turistas, residentes e profissionais uma frota de cinco viaturas Renault elétricas a partir da Aldeia Histórica de Castelo Novo ou das estações ferroviárias de Castelo Novo, Alpedrinha e Fundão. Um projeto-piloto que poderá estender-se a áreas para além da mobilidade, de modo a reforçar a aldeia como uma referência no domínio da sustentabilidade e que poderá ser replicado nas restantes 11 aldeias da rede.

Os quatro modelos de veículos elétricos colocados à disposição prometem satisfazer todas as necessidades de lazer, mas também profissionais. Pela imagem e conceito, o Renault Twizy promete ser a preferência dos jovens com mais de 16 anos, mas também dos adultos que procuram uma experiência mais irreverente ou que sofrem de mobilidade reduzida; o Renault Twingo Electric certamente que vai impressionar pela agilidade e prazer de condução; o Renault ZOE promete surpreender pelos desempenhos nas fantásticas e desafiantes estradas da região; enquanto o comercial Renault Kangoo Z.E. tem tudo para deixar rendidos os profissionais da Aldeia Histórica de Castelo Novo, como por exemplo os que se dedicam à agricultura e à pecuária.

A adesão ao serviço é muito simples. Basta reservar as viaturas a partir deste link, indicando quais as datas de recolha e devolução, bem como se necessitam ou não de transfer (caso não tenham viatura própria ou preferirem deixar o carro em casa, desfrutando assim de uma experiência 100% sustentável e económica). A partir do mesmo link, além de reservarem o vosso modelo elétrico preferido, podem desde logo planear a vossa viagem pelas Aldeias Históricas de Portugal, escolhendo o alojamento, os restaurantes e ainda várias atividades, como passeios pela natureza ou visitas guiadas.

Por outro lado, sublinhe-se que, em articulação com o Município do Fundão, estão disponíveis serviços de transfer (também gratuito) a partir das estações ferroviárias de Castelo Novo, Alpedrinha ou Fundão.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes