Renault disponibiliza gratuitamente viaturas elétricas para viajar pelas Aldeias Históricas de Portugal

Está disponível para uristas, residentes ou profissionais que exerçam atividade no território.

- Publicidade -

A Renault Portugal e a Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico, em parceria com o Município do Fundão, apresentaram, na Aldeia Histórica de Castelo Novo, um serviço gratuito de mobilidade sustentável que coloca ao dispor de turistas, residentes e profissionais uma frota de cinco viaturas Renault elétricas a partir da Aldeia Histórica de Castelo Novo ou das estações ferroviárias de Castelo Novo, Alpedrinha e Fundão. Um projeto-piloto que poderá estender-se a áreas para além da mobilidade, de modo a reforçar a aldeia como uma referência no domínio da sustentabilidade e que poderá ser replicado nas restantes 11 aldeias da rede.

Os quatro modelos de veículos elétricos colocados à disposição prometem satisfazer todas as necessidades de lazer, mas também profissionais. Pela imagem e conceito, o Renault Twizy promete ser a preferência dos jovens com mais de 16 anos, mas também dos adultos que procuram uma experiência mais irreverente ou que sofrem de mobilidade reduzida; o Renault Twingo Electric certamente que vai impressionar pela agilidade e prazer de condução; o Renault ZOE promete surpreender pelos desempenhos nas fantásticas e desafiantes estradas da região; enquanto o comercial Renault Kangoo Z.E. tem tudo para deixar rendidos os profissionais da Aldeia Histórica de Castelo Novo, como por exemplo os que se dedicam à agricultura e à pecuária.

A adesão ao serviço é muito simples. Basta reservar as viaturas a partir deste link, indicando quais as datas de recolha e devolução, bem como se necessitam ou não de transfer (caso não tenham viatura própria ou preferirem deixar o carro em casa, desfrutando assim de uma experiência 100% sustentável e económica). A partir do mesmo link, além de reservarem o vosso modelo elétrico preferido, podem desde logo planear a vossa viagem pelas Aldeias Históricas de Portugal, escolhendo o alojamento, os restaurantes e ainda várias atividades, como passeios pela natureza ou visitas guiadas.

Por outro lado, sublinhe-se que, em articulação com o Município do Fundão, estão disponíveis serviços de transfer (também gratuito) a partir das estações ferroviárias de Castelo Novo, Alpedrinha ou Fundão.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

1280 IPSS terão apoio de até 25.000€ para aquisição de viaturas elétricas

O PRR dedica 417 milhões de euros para a Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Galp Smart Store. Nesta loja não existem caixas de pagamento (nem funcionários)

A smart store da Galp está localizada na área de serviço Gago Coutinho e vai estar aberta ao público 24 horas/7 dias a partir de junho.

Grupo espanhol investe 38 milhões de euros em projeto de hidrogénio verde na zona industrial da Tocha

Grupo espanhol investe 38 milhões de euros em projeto de hidrogénio verde na zona industrial da Tocha

Feira Internacional do Artesanato de regresso a Lisboa

Três pavilhões diferentes, num total de 30 000 m² de área expositiva.