Este é o Renault R.S.18, o novo monologar da marca para a próxima temporada da Fórmula 1

O Renault R.S.18 foi revelado através de ferramentas especialmente concebidas para o efeito, que produziram um fantástico holograma projetado do monolugar, que girava 360 graus, revelando as novas linhas e a nova decoração preta e amarela.

- Publicidade -

O Renault R.S.18 é o terceiro chassis da Renault Sport Formula One Team, desde o seu regresso à Fórmula 1 como fabricante em 2016. O monolugar representa uma progressão e refinamento dos conceitos desenvolvidos na temporada de 2017 e inclui um novo conceito de suspensão e uma melhor eficácia aerodinâmica.

A unidade motriz 1.6 litros sobrealimentada V6 Renault R.E. 18 dará vida ao R.S.18. Este motor cumpriu um rigoroso programa de testes de laboratório em Viry-Châtillon, com o intuito de maximizar a sua performance e fiabilidade tendo em conta a redução para apenas três unidades internas de combustão (ICE) e duas unidades de recuperação e armazenamento de energia MGU-K por temporada.

O R.S. 18 foi desenvolvido em conjunto pelas equipas técnicas sediadas em Enstone (Reino Unido) e Viry (França). Ao longo da última temporada, foram desenvolvidas significativas melhorias na fábrica de Enstone, nomeadamente no supercomputador CFD, mas também no túnel de vento, na sala de operações da equipa, no banco de ensaios de caixas de velocidades, entre outras melhorias.

O mundial de Fórmula 1 de 2018 vai ter início em Melbourne, na Austrália, no próximo dia 25 de março. Antes do seu início, haverá um teste conjunto com todas as equipas, no Circuito da Catalunha-Barcelona.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Fórmula 1 – Grande Prémio da Arábia Saudita deixa tudo empatado até Abu Dhabi

O Grande Prémio da Arábia Saudita tinha a possibilidade de coroar Max Verstappen como Campeão do Mundo de Fórmula 1. Mas não foi isso que aconteceu...

Fórmula 1 – Grande Prémio do Qatar leva Alonso ao pódio. Sim, Hamilton ganhou e a emoção continua

Lewis Hamilton conseguiu a pole para o Grande Prémio do Qatar e Max Verstappen até conseguiu o segundo lugar na grelha de partida. No entanto, a FIA decidiu intervir...

Fórmula 1 – Grande Prémio de São Paulo: Três dias que mostraram porque é que Hamilton é sete vezes campeão do mundo

Desta vez era o público brasileiro que enchia as bancadas do Autódromo José Carlos Pace em Interlagos, São Paulo. E que espetáculo que presenciaram. Lewis Hamilton conseguiu mostrar, no Grande Prémio de São Paulo, o porquê de ser sete vezes campeão do mundo. Depois de uma desqualificação na qualificação para a Sprint e uma penalização de cinco lugares para a corrida, conseguiu acabar 10 segundos à frente do líder do campeonato, Max Verstappen.

Fórmula 1 – Grande Prémio Cidade do México reforça liderança de Max Verstappen e leva Pérez ao pódio

Com o público mexicano a encher as bancadas para o Grande Prémio Cidade do México foi a Red Bull que saiu vencedora. Depois de uma qualificação, dominada pela Mercedes, com momentos menos bonitos da equipa Austríaca Max Verstappen conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio, seguido de Lewis Hamilton e do piloto da casa, Sergio "Checo" Pérez.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Electric Daisy Carnival (EDC) Portugal é substituído este ano pelo Secret Project Festival

Vai acontecer no mesmo local que o EDC e nas mesmas datas anteriormente definidas para 2022.

Serviço de streaming OPTO volta ao ativo

Foram três semanas sem acesso à plataforma.

STCP alarga frota com 81 autocarros MAN

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e contam com 37 lugares sentados, 44 lugares em pée ainda 1 lugar de cadeira de rodas.