fbpx

Este é o Renault R.S.18, o novo monologar da marca para a próxima temporada da Fórmula 1

O Renault R.S.18 foi revelado através de ferramentas especialmente concebidas para o efeito, que produziram um fantástico holograma projetado do monolugar, que girava 360 graus, revelando as novas linhas e a nova decoração preta e amarela.

O Renault R.S.18 é o terceiro chassis da Renault Sport Formula One Team, desde o seu regresso à Fórmula 1 como fabricante em 2016. O monolugar representa uma progressão e refinamento dos conceitos desenvolvidos na temporada de 2017 e inclui um novo conceito de suspensão e uma melhor eficácia aerodinâmica.

A unidade motriz 1.6 litros sobrealimentada V6 Renault R.E. 18 dará vida ao R.S.18. Este motor cumpriu um rigoroso programa de testes de laboratório em Viry-Châtillon, com o intuito de maximizar a sua performance e fiabilidade tendo em conta a redução para apenas três unidades internas de combustão (ICE) e duas unidades de recuperação e armazenamento de energia MGU-K por temporada.

O R.S. 18 foi desenvolvido em conjunto pelas equipas técnicas sediadas em Enstone (Reino Unido) e Viry (França). Ao longo da última temporada, foram desenvolvidas significativas melhorias na fábrica de Enstone, nomeadamente no supercomputador CFD, mas também no túnel de vento, na sala de operações da equipa, no banco de ensaios de caixas de velocidades, entre outras melhorias.

O mundial de Fórmula 1 de 2018 vai ter início em Melbourne, na Austrália, no próximo dia 25 de março. Antes do seu início, haverá um teste conjunto com todas as equipas, no Circuito da Catalunha-Barcelona.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Fórmula 1 – Grande Prémio da Toscana devolve domínio à Mercedes

Este fim de semana a Fórmula 1 esteve de volta a Itália, desta vez a Mugello para o Grande Prémio da Toscana. Numa corrida cheia de emoção e bandeiras vermelhas a Mercedes volta a dominar, Alexander Albon consegue o seu primeiro pódio e a Scuderia Ferrari teve poucas razões para festejar no seu 1000º Grande Prémio.

Fórmula 1. Grande Prémio de Portugal quer ter 45 mil pessoas nas bancadas por dia

Porém, não se sabe ao certo se a DGS já terá permitido efetivamente tanta gente no mesmo espaço em plena pandemia.

Fórmula 1 – Grande Prémio de Itália dá vitória a Pierre Gasly

A Fórmula 1 voltou a Monza para o Grande Prémio de Itália e a emoção voltou à prova rainha do desporto motorizado. Os dois Ferraris de fora, Lewis Hamilton fora do top 5 e Peirre Gasly como vencedor improvável.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Bélgica foi outro passeio de domingo para a Mercedes

A Fórmula 1 esteve de volta a Spa-Francorchamps para o Grande Prémio da Bélgica num domingo onde a Mercedes voltou a dominar e onde a Ferrari viu os seus dois carros afastados dos pontos. A batalha pelo terceiro lugar no campeonato de construtores continua ao rubro.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.