Remake de Death Space revela-se na primeira transmissão de desenvolvimento

Um olhar raro ao progresso de desenvolvimento dos videojogos.

- Publicidade -

Transmissões, podcasts e atualizações sobre o desenvolvimento dos videojogos mais antecipados é uma prática bastante comum, seja de jogos mais independentes ou de títulos de grandes produções. O que não é tão comum é a oportunidade de vermos alguns títulos em fases de desenvolvimento muito embrionárias, para além do eventual teaser curado e bem trabalhado para alimentar expectativas.

A Electronic Arts e a Motive Studios quebraram o molde esta semana com uma dessas transmissões de desenvolvimento, onde os jogadores tiveram a oportunidade não só de ouvir os produtores a falarem sobre a sua visão e missão de recriar o clássico de horror que se tornou Dead Space, mas também de ver porções do jogo em ação, como se apresenta agora durante o desenvolvimento e como se compara ao título original.

A transmissão pode ser vista, ou revista, via YouTube, no canal oficial do Dead Space, e ao longo de 40 minutos, além dos trechos de jogabilidade onde podemos assistir à versão moderna do jogo, destacam-se as novas tecnologias de desmembramento dos Necromorphs, que se apresentam ainda mais realistas e temíveis.

Em conversa, os produtores explicam que os corpos dos inimigos vão reagir de forma diferente ao impacto do variado arsenal à nossa disposição e aos pontos de contacto em que são atingidos, se é numa zona do corpo com mais carne ou só com ossos. É muito desconfortável, visceral e horripilante. Precisamente o que se espera do jogo.

O remake de Dead Space promete ser uma reprodução fiel do original, com a oportunidade de tirar partido das novas tecnologias para elevar a visão da franquia de formas que antes não seriam possíveis. É, segundo os produtores, também a oportunidade melhorar alguns aspetos e até de expandir o universo de diferentes formas.

Numa pequena nota para os fãs, ficou também confirmado que Isaac Clarke vai ter voz, em vez de ser o herói mudo, como no primeiro jogo, com Gunner Wright de regresso de Dead Space 2 e 3.

O novo Dead Space encontra-se assim em desenvolvimento ativo, ainda sem data de lançamento, mas espera-se que chegue ao PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5, já em 2022.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Remake de Dead Space pode sair já no final de 2022

O regresso ao inferno de Isaac pode estar mais perto do que pensávamos.

Dead Space vai mesmo receber um remake

A EA confirmou o regresso da aclamada saga de horror com um pequeno teaser.

Dead Space pode regressar num remake

Os estúdios da EA podem revelar o projeto em breve.

O remake de Destroy All Humans! invade o PC e consolas em julho

Preparem as vossas defesas, pois a invasão começa no dia 28 de julho.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Sandman recebe um primeiro clipe para a série da Netflix

A célebre banda desenhada de Neil Gaiman ganha finalmente vida no pequeno ecrã.

Netflix recria a icónica introdução de Cowboy Bebop para a sua série

Enquanto não nos chega um trailer ou clipes, temos uma bela reinterpretação live-action da intro de Cowboy Bebop.