Após muita especulação, a Konami regressa aos videojogos com o muito esperado remake de Metal Gear Solid 3.
A Konami regressou aos videojogos a sério e à saga Metal Gear com o remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater para as plataformas da geração atual.
Desenvolvido por uma equipa interna da Konami, Metal Gear Solid 3 Snake Eater (ou Metal Gear Solid Delta) foi revelado não através de imagens de jogo, mas de um complicado e quase desnecessário teaser CGI numa selva familiar, onde animais lutam pela sobrevivência até termos a revelação de Snake.
Em comunicado, a equipa de desenvolvimento agradece o suporte aos fãs, revelando que estão a refazer o aclamado jogo numa tentativa fiel ao original, à sua história e game design, mas sem nunca mencionarem o seu criador ou equipa, Hideo Kojima.
Enquanto que o envolvimento de Kojima não parece existir, Donna Burke, a vocalista do icónico tema do jogo, confirmou o seu regresso, juntamente com o de David Hayter enquanto Snake, apesar de nada estar para já oficialmente confirmado.
Para além do remake de Metal Gear Solid 3 Snake Eater, a Konami revelou o relançamento de Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e de Metal Gear Solid 3: Snake Eater (original), numa nova coleção chamada Master Collection Vol. 1. Para já, está confirmada para a PlayStation 5, já este outono, com a mensagem da equipa de desenvolvimento a aludir “latest platforms”.
Já o remake de Metal Gear Solid 3 chegará à PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam) numa data por revelar.