A rede operada pela DSTelecom é caracterizada por um modelo neutro e aberto.
A freguesia de Pedorido, em Castelo de Paiva, passa agora a integrar a rede de fibra ótica da DSTelecom, numa expansão que eleva a cobertura do concelho para 98%.
Desde a sua entrada em Castelo de Paiva, em 2015, que a empresa tem vindo a alargar gradualmente a sua infraestrutura de fibra ótica, com o objetivo de cobrir o concelho de forma abrangente. A fase atual deverá permitir a ligação de cerca de 650 novas habitações até ao início de junho, elevando para mais de 7.500 o número total de famílias com acesso a serviços de banda larga no município.
Pedorido, até agora fora do alcance da rede de fibra, passa assim a estar conectada, num movimento que reflete a estratégia da DSTelecom de integrar zonas mais afastadas dos grandes centros nas dinâmicas da transição digital.
A rede operada pela DSTelecom é caracterizada por um modelo neutro e aberto, permitindo aos residentes escolher entre diferentes operadoras de telecomunicações. Esta abordagem visa assegurar liberdade de escolha e fomentar a concorrência, garantindo o acesso a serviços de elevado desempenho, independentemente da localização geográfica.