Rede Expressos muda operação no Porto para o Terminal Intermodal de Campanhã

- Publicidade -

O que vai fazer com que a oferta naquele terminal praticamente triplique.

Foi no passado dia 20 de julho que foi inaugurado o Terminal Intermodal de Campanhã, aberto a todos os operadores e a todo o tipo de serviços de transporte rodoviário de passageiros. A infraestrutura junta os autocarros ao metro e ao comboio.

Com a entrada em funcionamento do TIC – obra orçada em mais de 13 milhões de euros e com uma área verde superior a 4,6 hectares -, cumpriu-se uma prioridade assumida pelo Município do Porto de promoção do cidadão multimodal. O TIC conta com 230 lugares de estacionamento para carros, 100 lugares de estacionamento para bicicletas e oito cais de embarque e desembarque, em regime de rotação. Suporta até 120.000 passageiros diários e tem capacidade para até mil serviços por dia.

Ora, a partir de 22 de novembro, o TIC promete ter muito mais cidadãos a passar por ali. Deve-se tudo à mudança da operação da Rede Expressos no Porto para aquela infraestrutura, o que significa que a empresa deixará de funcionar no Terminal Campo 24 de Agosto.

“Todos os serviços de transporte expresso afetos ao Terminal Campo 24 de Agosto passarão para o Terminal Intermodal de Campanhã (TIC), no Porto. Já não é possível comprar bilhetes com viagens a ser efetuadas a partir do dia 22 de Novembro, com ida/regresso para o Terminal Campo 24 de Agosto”, adiantou a Rede Expressos nas redes sociais.

Com isto, a oferta no Terminal Intermodal de Campanhã vai praticamente triplicar, o que significa que cerca de 40.000 passageiros vão passar diariamente pela nova estrutura.

Vamos quase triplicar a oferta e já temos pedidos de novas linhas para a Flixbus e para a Gipsyy que estão em fase de autorização. Também a Rede Expressos já pediu uma nova linha”, disse a gerente da STCP Serviços, Teresa Stanislau, ao Jornal de Notícias.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes