Reciclar secadores e batedeiras na praia pode valer smartphones Samsung

- Publicidade -

O Electrão e a Samsung juntaram-se para recompensar quem recicla. Mas a campanha não é propriamente a mais prática.

O Electrão e a Samsung vão estar nas praias de Carcavelos e Costa da Caparica a distribuir prémios para recompensar quem entregar no local pequenos equipamentos eléctricos para reciclagem.

A acção de praia decorre a 25 e 26 de junho, na praia de Carcavelos, e a 2 e 3 de julho, na Costa da Caparica, perto da Praia do Tarquínio-Paraíso.

Para participar, é necessário entregar um pequeno equipamento elétrico usado. Podem ser telemóveis, computadores, batedeiras, secadores e até candeeiros, desde que tenham menos de 25 centímetros. E agora vocês pensam: então mas tenho de levar os equipamentos para a praia? Bom… sim.

Na verdade, devem entregar os equipamentos quando chegam à praia, de forma a evitarem andar carregados com os equipamentos pelo areal. Ora, e embora percebamos o porquê desta campanha de verão, que é sem dúvida uma boa ação, não é propriamente muito prático levar equipamentos como computadores, batedeiras, secadores e até candeeiros para perto do areal. Requer alguma logística, na verdade. Mas pode ser que corra bem.

Por cada pequeno equipamento elétrico usado entregue, terão a oportunidade de jogar numa máquina do estilo “jackpot”. Depois de carregarem no botão, ficarão a saber a que prémio se habilitarão, que podem ser smartphones, smartwatch e auscultadores Samsung, mas também martags, raquetas, toalhas de praia, sacos de pano e caixas para recolha de pilhas. São boas ofertas, pelo que pode valer o esforço, embora não saibamos a quantidade de prémios ao certo.

Para tentarem ganhar, terão duas tentativas para responder correctamente a uma pergunta sobre reciclagem de equipamentos elétricos.

O objetivo da ação é sensibilizar os veraneantes para a importância da separação e do correto encaminhamento de equipamentos elétricos usados para reciclagem, como forma de garantir o tratamento das substâncias perigosas e o reaproveitamento dos materiais como novas matérias-primas. A ação pretende ainda incentivar para a reutilização ou reparação, como alternativa à reciclagem, estendendo o ciclo de vida dos equipamentos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

O Xbox Cloud Gaming chega às televisões Samsung

Vai ser possível jogar Xbox sem ter uma consola.

David Bruno junta-se à Samsung para criar um álbum musical sobre… tutoriais

Tudo para demonstrar algumas das funcionalidades da gama Galaxy.

Figueirinha é a melhor praia acessível do país

A Praia da Figueirinha foi eleita, por unanimidade, como a melhor “Praia + Acessível 2021” do país.

O apoio ao cliente da Samsung passou a estar adaptado a surdos

Os consumidores com deficiência auditiva contam a partir de agora com um serviço inovador de apoio ao cliente em língua gestual portuguesa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurada primeira loja Naterial by Leroy Merlin em Portugal

É a primeira a abrir à escala nacional e a terceira a nível ibérico, juntando-se assim às lojas Naterial em Palma de Maiorca e Barcelona (Espanha).

Corsair revela uma nova solução para as costas, as cadeiras TC200

Há uma nova solução de cadeiras gaming no catálogo da Corsair. A Corsair revelou as TC200 Gaming Chairs, uma nova...

Halo Infinite recebe finalmente o Co-Op em estado beta, já em julho

O Co-Op vem mesmo aí, com outras novidades, mas ainda não é na versão final.