As velocidades de carregamento estão a aumentar… mas a tecnologia parece ficar somente na China.
No passado mês de junho abordámos aqui um rumor sobre este assunto, e agora, novas informações dão conta de que a Realme está pronta para revelar a sua tecnologia de carregamento rápido de 300W. Segundo as informações disponibilizadas, essa tecnologia será revelada durante a apresentação do seu novo smartphone, o GT7 Pro, que apesar de ainda não suportar essa tecnologia, a empresa pretende utilizá-lo como plataforma para apresentar a novidade.
Embora a Redmi, a submarca da Xiaomi, já tenha demonstrado o carregamento de 300W no ano passado, nenhum dispositivo com essa capacidade chegou atualmente ao mercado. A Realme, por sua vez, lançou o GT5, que conta com suporte para o carregamento rápido de 240W, na China.
É interessante notar que as maiores velocidades de carregamento permanecem restritas à China, impulsionadas principalmente por empresas chinesas. Grandes players como Apple, Samsung e a Google estão significativamente atrás nesse aspeto, possivelmente devido a diferenças em leis e regulamentações.
Apresentação do Realme GT7 Pro servirá para anunciar o carregamento de 300W
Quanto ao GT7 Pro, rumores indicam que contará com um sensor de impressão digital ultrassónico e certificação IP69, que lhe confere resistência à água e poeira. Essa certificação é rara em smartphones, que geralmente ficam limitadas ao nível do IP68.
Ou seja, a Realme está prestes a apresentar a sua tecnologia de carregamento rápido de 300W, que segundo as informações disponibilizadas, carregará uma bateria de 4500 mAh dos 0 aos 100% em apenas 5 minutos. Já numa bateria com 5000 mAh, serão necessários os mesmos 5 minutos para carregar de 10 a 100%… um valor impressionante.