E promete carregar o smartphone dos 0 aos 100% em apenas 10 minutos.
Esta terça-feira, dia 28 de fevereiro, a realme, uma das marcas tecnológicas que mais tem dado que falar nos últimos anos, apresentará na Mobile World Congress 2023, a decorrer em Barcelona, Espanha, o seu novíssimo tpo de gama, o realme GT3. Até aqui tudo normal, nada de extraordinariamente novo, a não ser que este será um smartphone a contar com um carregamento ultrarrápido de 240W.
Na verdade, esta é uma “semi-novidade”, uma vez que esta tecnologia de carregamento de 240W já foi introduzida pela marca para o GT Neo 5, até então o primeiro smartphone do mundo de gama média a carregar 100% da bateria em menos de 10 minutos. Isto significa, portanto, que o realme GT3 será o primeiro topo de gama a contar com este carregamento rapidíssimo da bateria.
Este carregamento a 240W deverá, em breve, tornar-se muito mais comum noutras marcas, como é o caso da Xiaomi, embora a mais recente linha Xiaomi 13 “apenas” apresente na versão Pro a tecnologia HyperCharge de 120 W – e que vai alegadamente dos 0 aos 100% de bateria em apenas 19 minutos.
Na verdade, a primeira marca a anunciar um carregador de 240W foi mesmo a OPPO, marca que faz parte do mesmo grupo da realme, na MWC 2022, quando apresentou o seu carregamento SuperVOOC a 240W.
Resta-nos perguntar: será que estes carregamentos cada vez mais rápidos trarão algum benefício para o tempo de vida útil das baterias?