realme GT3 oficialmente anunciado com carregamento de 240W

- Publicidade -

Fica completamente carregado em 9 minutos e 30 segundos.

A realme é uma bem conhecida por disponibilizar tecnologia de ponta aos jovens consumidores. E o mesmo aplica-se à tecnologia de carregamento rápido.

Com o realme X7, a realme foi a primeira marca a introduzir um carregamento de 65W num smartphone de gama média. Com o seu GT Neo3, a realme apresentou a velocidade de carregamento mais rápida do mundo de 150W em 2022. E agora, com o realme GT3, a tecnológica está a estabelecer novos padrões com um poder de carregamento máximo líder na indústria de 240W.

A revelação oficial do realme GT3 aconteceu esta semana durante o Mobile World Congress 2023, em Barcelona, Espanha, e é o novo topo de gama da marca.

Graças ao carregamento de 240W, o realme GT3 oferece não só a potência de carregamento mais rápida de sempre, como é provável que, a nível de carregamentos via USB-C, não seja superior a este valor, pois esta é mesmo a máxima potência de carregamento possível sob normas USB-C.

Em todo o caso, há que louvar este avanço tecnológico, que permite que o realme GT3a fique com 20% de carga de bateria com apenas 80 segundos de carregamento. Já para a sua bateria de 4600mAh ir dos 0 aos 100% bastarão 9 minutos e 30 segundos. Impressionante!

Para chegar a este ponto, a realme teve, naturalmente, de inovar – não só a nível de segurança de carregamento, mas também no que toca à longevidade da bateria e compatibilidade de acessórios.

Por exemplo, e se tivermos em atenção a arquitetura de carregamento, o realme GT3 tem três chipsets de carregamento máximo para carregar ao mesmo tempo, resultando numa eficiência de transferência 98,5% melhorada durante o carregamento. Além disso, o realme GT3 vem com um cabo de carregamento ultrarrápido personalizado de 12A, que fornece a corrente de carregamento mais elevada da indústria.

Adicionalmente, o realme fornece tecnologia de carregamento GaN dupla, que inclui um chipset GaN de ponta a ponta tanto no telefone como no adaptador. Na prática, isto significa que, e apesar de ter 60% mais energia disponível, o adaptador de 240W consegue ser mais pequeno do que o adaptador de 150W.

Outro grande problema dos carregamentos rápidos é o controlo da temperatura. E até aqui a realme conseguiu inovar. O smartphone realme GT3 está equipado com um sistema de arrefecimento líquido VC de 6580mm2 que cobre 61,5% da bateria e assegura uma eficiente dissipação de calor. Para garantir a máxima segurança no carregamento, o realme GT3 inclui também um design PS3 à prova de fogo, 13 sensores de temperatura e 60 camadas de proteção de segurança. A TÜV Rheinland também certificou o realme GT3 para um sistema de carregamento rápido seguro, tornando-o o primeiro produto com carregamento rápido de 200W ou superior a receber a certificação.

Por último, destacar a longevidade da bateria. De acordo com testes internos da marca, o realme GT3 tem uma vida útil de 80% após mais de 1600 ciclos de carregamento com 240W activados, o que é mais do dobro da norma industrial de 80% de saúde da bateria após 800 ciclos de carregamento. O GT3 também utiliza carregamento inteligente, ou seja, deteta o estado do utilizador e muda o estado de carregamento para o modo de viagem, modo de sono ou modo de automóvel.

A nível de design, podemos destacar o seu Pulse Interface System com um anel de iluminação RGB em forma de C no seu interior, uma ideia claramente inspirada no Nothing Phone. Basicamente, isto fará com que o realme GT3 mostre diferentes efeitos de luz dependendo do estado do smartphone – seja ao nível do carregamento, quando recebe camadas, notificações, etc, sendo que os utilizadores poderão personalizar ao seu gosto, existindo 25 tons de cor, dois tipos de ritmo e cinco modo de velocidade de iluminação.

O realme GT3 estará disponível nas seguintes configurações de RAM e armazenamento interno: 8+128GB, 12+256GB, 16+256GB, 16+512GB e 16+1TB. Os preços começam nos 649 dólares e a marca ainda não revelou preços e lançamento para o mercado europeu.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados