Reabilitação da Superestrutura de Via na Linha do Douro já começou

- Publicidade -

Um investimento global na ordem dos 6,7 milhões de euros.

Foram iniciados os trabalhos relativos à empreitada de beneficiação da superestrutura de via, entre os km 151,335 e 163,100 da Linha do Douro (Ferradosa – Freixo de Numão), nos concelhos de São João da Pesqueira e Vila Nova de Foz Côa.

Esta intervenção visa a requalificação da infraestrutura de via no troço, a qual atingiu o fim do seu ciclo de vida útil, estando contemplados trabalhos de substituição integral das travessas de madeira por travessas de betão bibloco e também a substituição de carril e transformação de barra curta em barra longa soldada.

Esta obra permitirá alcançar os seguintes objetivos estratégicos:

  • Melhoria dos níveis de segurança, qualidade, fiabilidade e disponibilidade da infraestrutura;
  • Melhoria dos níveis de conforto e comodidade para os passageiros;
  • Redução dos custos de manutenção.

A obra, com um prazo de execução de 300 dias de calendário, foi adjudicada à Mota Engil Railway Engineering S.A. pelo valor de 4 milhões de euros, ao qual se somam cerca de 2,7 milhões de euros relativos aos materiais a aplicar, perfazendo um investimento global na ordem dos 6,7 milhões de euros.

Os trabalhos integram o Plano de Modernização da Linha do Douro, cujo desenvolvimento será assegurado de forma faseada, estando já executada a intervenção no troço Caíde-Marco, obra desenvolvida no âmbito do Ferrovia 2020, e a reabilitação do troço Pinhão-Tua, obra recentemente concluída.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados