Dos equipamentos para jogadores à luta por um mundo mais saudável.
A Razer não é alheia a causas ecológicas e a nova iniciativa nasce de uma colaboração com a ClearBot durante o Dia Mundial dos Oceanos.
Juntamente com a startup asiática, a Razer está a ajudar no redesenhar dos seus robôs inteligentes de recolha de plásticos e lixos do mar.
A missão da Clearbot passa pela deteção, coleção e reciclagem de lixo marítimo através do envio de enxames de robôs inteligentes nos mares, que fazem o trabalho de forma autónoma até 200kg num único ciclo, enquanto são alimentados por energia solar.
Com esta parceria, a Razer propõe-se assim a levar a cabo os seus planos de sustentabilidade na próxima década, com o programa #GoGreenWithRazer, e vai ajudar a transformar os protótipos da ClearBot em produtos escaláveis e comerciáveis em massa, para que possam ser usados um pouco por todo o mundo e, dessa forma, ajudarem a limpar os mares.
“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de trabalhar com uma startup focada em salvar ambiente“, conta Patricia Liu, Chefe da Razer em comunicado. “A IA exclusiva e a tecnologia de machine learning avançada da ClearBot vão dar competência e equipar governos e organizações em todo o mundo de forma a melhorarem os seus esforços de sustentabilidade. Pedimos às startups que entrem em contacto com a Razer para oportunidades de colaboração, enquanto nos esforçamos para tornar o planeta num lugar mais seguro para as gerações futuras.”
Esta iniciativa foi revelada hoje, 8 de junho, dia em que se comemora o Dia Mundial dos Oceanos. Para ficarem a conhecer mais sobre o projeto ClearBot podem visitar a página oficial do programa e podem também conhecer aqui o plano de 10 anos da Razer para alcançar a sustentabilidade ecológica.