Dar graças aos pais que temos ou apenas celebrar os anos de vida em comum com pessoas especiais fazem deste dia um momento de celebração… com vinho.
A Ravasqueira associa-se ao Dia do Pai e dá-nos a conhecer alguns dos vinhos que poderão ser ótimas prendas para o dia do Pai ou que irão abrilhantar uma mesa de celebração nesta data. As sugestões são dos enólogos David Baverstock e Vasco Rosa Santos, ambos pais também de grandes vinhos.
Nada melhor do que homenagear um Pai com uma garrafa de Vinha das Romãs Tinto 2020. O vinho mais icónico da produtora, com a sábia mistura, na própria vinha, da Touriga Franca e do Syrah, permite um dia de festa muito especial. As suas notas de frutas pretas, cedro, frutos do bosque, poejo, mix de especiarias, cardamomo e terroso, ao mesmo tempo que na sua prova surge carnoso, com taninos sólidos e crescentes, mas finos e elegantes no final, permitiram criar um vinho que serve tanto como prenda para guardar para outra ocasião, como para abrir na hora e celebrar o fato de estarmos juntos.
Propõe-se igualmente um branco intemporal, perfeito para estes dias nos quais queremos desfrutar de comida de conforto, tão tradicional da nossa gastronomia portuguesa. O Ravasqueira Reserva da Família Branco 2021 é a prova que o casamento de duas castas como o Viognier e o Alvarinho conseguem produzir um vinho com características muito especiais. Unindo a untuosidade do Viognier e a frescura do Alvarinho, a produtora criou um vinho a pensar no prazer, apresentando uma expressiva mineralidade e notas de citrinos maduros bem marcadas.
Por último, destacar o Ravasqueira Superior Tinto, um vinho que surge após o Ravasqueira Clássico. Um vinho cheio de estrutura, taninos e com uma camada extra de complexidade que a barrica e o estágio lhe trouxeram. Notas de coco e baunilha dão uma cremosidade e doçura tal a este vinho que o tornam perfeito para estar à mesa. Aconselha-se que provem este vinho a uma temperatura mais baixa do que costumam provar outros tintos. Depois agradeçam-nos.