Ravasqueira aposta na biodiversidade para um futuro mais verde

No ano passado, a produtora lançou os vinhos Encantado Tinto e Branco, que pretendem transmitir ao consumidor a paixão que a marca tem pela natureza e pela ligação à vinha, ao montado, à fauna e flora.

- Publicidade -

A Ravasqueira está a desenvolver um estudo de biodiversidade nos seus 3.000 hectares que visam inventariar a fauna e flora, as estruturas ambientais e os ecossistemas vegetais e animais que animam toda a área que deixam a sua marca nas produções da quinta. Esse trabalho, bem como outras iniciativas no âmbito específico da vinha e da adega, prosseguem uma filosofia de sustentabilidade e de prevenção face às alterações climáticas.

Os hectares estão divididos em áreas de montado de sobro, montado misto de sobro e azinho, regadio, pinhal para produção de pinha, área agrícola de sequeiro com culturas arvenses e olival, e claro, vinha. Todas as estruturas convivem harmoniosamente e de forma conjugada. Os estudos em marcha pretendem aferir o capital natural da Ravasqueira e apontar novos caminhos para uma atividade cada vez mais verde, sustentável e de boas práticas.

Para contar um pouco desta história e, também, sensibilizar os consumidores para a importância do meio ambiente, a Ravasqueira lançou, no passado, os vinhos Encantado Tinto e Encantando Branco, que pretendem transmitir ao consumidor a paixão que a marca tem pela natureza e pela ligação à vinha, ao montado, à fauna e flora presentes na Ravasqueira.

O Encantado Tinto junta o Syrah, a Touriga Franca e o Alicante Bouschet enquanto o Encantado Branco é um lote de Viognier, Alvarinho e Arinto.

A Ravasqueira é uma empresa produtora de vinhos de qualidade, com base no Alentejo, que mantém uma ligação de três gerações à família José de Mello desde 1943.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Há seis vinhos da Ravasqueira com QR Codes que permitem ver uma prova em vídeo com um enólogo

Podem ver os vídeos onde quiserem, seja em loja ou em casa.

Festival Terras sem Sombra começa já este mês

O Terras sem Sombra começa a 26 de Janeiro na Vidigueira e conta com quase 50 atividades, entre concertos,...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova atualização de Gran Turismo 7 adiciona novos carros e eventos

Com destaque para vencedor das 24 Horas de Le Mans, o novo Toyota GR010 HYBRID.

EKSA GT1 Cobra – Qualidade a preço de saldos

A EKSA volta a lançar um produto de referência. Desta vez com um design bem conseguido e único, qualidade de construção e som surpreende pela positiva.

Returnal está a caminho do PC, segundo da base de dados da Steam

A PlayStation ainda não confirmou, mas a informação vem reforçar os leaks e rumores.