Rastreio gratuito do cancro da mama alargado aos distritos de Lisboa e de Setúbal

- Publicidade -

Assim, a cobertura geográfica do rastreio do cancro da mama passa a ser de 100%.

Rastreio gratuito do cancro da mama

O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRS-LPCC), em parceria com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), anunciou o alargamento do rastreio do cancro de mama aos distritos de Lisboa e de Setúbal. Após profícuas negociações, o NRS-LPCC congratula-se do resultado alcançado que conferiu a equidade no acesso gratuito ao rastreio às mulheres portuguesas ao conseguir uma cobertura geográfica de 100% em território nacional, num período de dois anos.

As mulheres dos distritos de Lisboa e de Setúbal vão, assim, poder contar com uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama e com equipamentos digitais novos que potenciam uma melhor qualidade do diagnóstico.

O arranque do rastreio vai ser assinalado no próximo dia 4 de fevereiro (Dia Mundial do Cancro), às 10h30, na Unidade Móvel da LPCC, junto ao Centro de Saúde de Alcochete.

Com este alargamento, são mais 400 mil mulheres que poderão fazer o rastreio a partir de fevereiro de 2021, totalizando 600 mil mulheres a convidar no total dos concelhos da região sul, até 2023.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados