Radiohead disponibilizam icónico “concerto” de estúdio From The Basement no YouTube

Em From The Basement, a banda toca o disco The King of Limbs na íntegra, bem como algumas faixas que ficaram de fora.

- Publicidade -

Nas últimas semanas, muitas têm sido as bandas a disponibilizar nos seus canais de YouTube concertos icónicos que já aconteceram há algum tempo. Agora, foi a vez dos Radiohead brindarem os fãs com um “concerto” de estúdio gravado em 2011.

Sim, é mesmo de From The Basement que falamos, uma websérie do canal britânico Sky Arts desenvolvida em 2006 por Nigel Godrich. Na altura, a proposta de Godrich era fazer com que, em estúdio (neste caso o Maida Vale Studios, em Londres), grandes nomes da música tocassem como se estivessem perante milhares de pessoas. Ou seja, a dar um concerto a sério.

Um dos nomes sonantes que passaram pelo formato foram, lá está, os britânicos Radiohead, que, na altura, estavam com The King of Limbs, oitavo álbum de estúdio, fresquinho no mercado.

A banda de Thom Yorke, Jonny Greenwood, Colin Greenwood, Ed O’Brien e Philip Selway tocou esse disco na íntegra, juntamente com os chamados lados B, casos dos temas “The Daily Mail” e “Staircase”. Na altura, os fãs da banda consideraram um crime estas faixas terem ficado de fora do lançamento comercial do álbum.

Além deste From the Basement, que podem ver e ouvir aqui em cima, podem ainda espreitar outros seis concertos que o grupo disponibilizou nas últimas semanas no canal oficial do YouTube.

Fonte:Radiohead
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Frank Carter & the Rattlesnakes dão concerto em Lisboa em 2022

Um novo espetáculo promovido pela Prime Artists.

Viaja no tempo e assiste ao concerto dos 30 anos de Sonic

São mais de duas horas de pura alegria.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio da Hungria fica para a história graças a um Alpine e a um Mercedes

O Grande Prémio da Hungria fica marcado por uma primeira volta cujos acontecimentos, proporcionados em grande parte pelo Mercedes nº 77, conseguiram meter 5 pilotos de fora, mas também pela vitória de Esteban Ocon e ainda por termos não um, mas dois carros da Williams nos pontos.

Preparem a carteira: Combustíveis voltam a aumentar de preço já amanhã

Começa a ser um mau hábito, mas os portugueses não conseguem fugir desta realidade.