Rádio Olisipo. Chegou uma nova rádio online independente

Além da emissão de música 24h por dia, a rádio programa entrevistas, podcasts e o Projeto Ágora, que nasceu durante o confinamento para avaliar o impacto da pandemia na vida dos músicos.

- Publicidade -

Acaba de nascer a Rádio Olisipo, a nova rádio com suporte online, fundada por Francesco Valente, músico italiano a residir em Lisboa e membro de vários projetos musicais como Terrakota ou Tora Tora Big Band.

Sediada em Lisboa, a missão da Rádio Olisipo é apoiar e promover a música independente, seguir o lançamento de trabalhos discográficos e divulgar projetos criativos em diversos campos artísticos. A rádio tem emissão online 24h por dia, conta com uma programação musical de DJs e colaboradores nacionais e internacionais e é ainda um espaço de entrevistas.

Em resposta à pandemia do COVID-19, a Rádio Olisipo desenvolveu o Projeto Ágora para avaliar e atenuar o impacto no âmbito das artes performativas, investigar os efeitos da crise, com enfoque no sector da música, e documentar as estratégias aplicadas pelos artistas nas suas atividades criativas e de performance.

Assim, o projeto Ágora divulga os resultados da pesquisa (entrevistas, recolha de informações, material criativo), documenta o património artístico nacional, com ênfase em obras que tenham sido concebidas a partir do período de confinamento (álbuns, singles, vídeos, live streamings, espetáculos, etc.) e desenvolve os seus conteúdos em formato podcast. Até ao dia 30 de junho, serão lançadas 30 entrevistas a músicos no âmbito deste projeto.

O lançamento oficial acontece a 29 de maio, num evento que irá decorrer no Secret Garden, em Lisboa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Galp Smart Store. Nesta loja não existem caixas de pagamento (nem funcionários)

A smart store da Galp está localizada na área de serviço Gago Coutinho e vai estar aberta ao público 24 horas/7 dias a partir de junho.

Grupo espanhol investe 38 milhões de euros em projeto de hidrogénio verde na zona industrial da Tocha

Grupo espanhol investe 38 milhões de euros em projeto de hidrogénio verde na zona industrial da Tocha

Feira Internacional do Artesanato de regresso a Lisboa

Três pavilhões diferentes, num total de 30 000 m² de área expositiva.