Rádio Olisipo. Chegou uma nova rádio online independente

- Publicidade -

Além da emissão de música 24h por dia, a rádio programa entrevistas, podcasts e o Projeto Ágora, que nasceu durante o confinamento para avaliar o impacto da pandemia na vida dos músicos.

Acaba de nascer a Rádio Olisipo, a nova rádio com suporte online, fundada por Francesco Valente, músico italiano a residir em Lisboa e membro de vários projetos musicais como Terrakota ou Tora Tora Big Band.

Sediada em Lisboa, a missão da Rádio Olisipo é apoiar e promover a música independente, seguir o lançamento de trabalhos discográficos e divulgar projetos criativos em diversos campos artísticos. A rádio tem emissão online 24h por dia, conta com uma programação musical de DJs e colaboradores nacionais e internacionais e é ainda um espaço de entrevistas.

Em resposta à pandemia do COVID-19, a Rádio Olisipo desenvolveu o Projeto Ágora para avaliar e atenuar o impacto no âmbito das artes performativas, investigar os efeitos da crise, com enfoque no sector da música, e documentar as estratégias aplicadas pelos artistas nas suas atividades criativas e de performance.

Assim, o projeto Ágora divulga os resultados da pesquisa (entrevistas, recolha de informações, material criativo), documenta o património artístico nacional, com ênfase em obras que tenham sido concebidas a partir do período de confinamento (álbuns, singles, vídeos, live streamings, espetáculos, etc.) e desenvolve os seus conteúdos em formato podcast. Até ao dia 30 de junho, serão lançadas 30 entrevistas a músicos no âmbito deste projeto.

O lançamento oficial acontece a 29 de maio, num evento que irá decorrer no Secret Garden, em Lisboa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes