fbpx

Quinta do Crasto lança novas colheitas de vinho

A Quinta do Crasto, produtor de vinhos e azeites no Douro, acaba de lançar as novas colheitas Crasto Branco 2017, Crasto Tinto 2016 e Crasto Rosé 2017. Com perfil moderno e elegante, estes vinhos partilham a missão de expressar as várias facetas do território do Douro.

Estes vinhos assumem-se como os cúmplices perfeitos da gastronomia contemporânea, revelando uma surpreendente versatilidade na mesa e no copo. Pelo seu perfil fresco e aromático, adaptam-se com facilidade a diferentes momentos de consumo, acompanhando o ritmo dos sabores de primavera.

O Crasto Branco 2017 apresenta-se como uma memória viva de uma vindima que ficaria para a história da Quinta do Crasto como a mais precoce de sempre, marcada por condições climatéricas atípicas. Elaborado à base de Viosinho, Gouveio e Rabigato, as castas brancas tradicionais do Douro, este vinho caracteriza-se pela cor citrina brilhante e pela explosão aromática ao primeiro contacto. Com notas de frutos tropicais, a fazer lembrar maracujá fresco, acompanha na perfeição os pratos típicos da estação como grelhados, mariscos ou petiscos leves.

Igualmente resistente às condições adversas da colheita de 2017 surge a segunda edição do Crasto Rosé, o elemento mais novo da família da Quinta do Crasto. Um vinho refrescante, equilibrado e com grande potencial gastronómico, acompanhando pratos leves e delicados como saladas, carnes brancas ou mariscos e peixes, mas também para pratos mais desafiantes e complexos.

Fiel aos atributos únicos das castas tradicionais do Douro que o compõem – Tinta Roriz, Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Barroca – e com a particularidade de não estagiar em madeira, o Crasto Tinto 2016 afirma-se com um dos principais cartões de visita do produtor. Com uma envolvente frescura e aroma de frutos silvestres, revela uma estrutura elegante e final persistente. É a escolha perfeita para os dias mais frescos da estação, acompanhando pratos mais complexos à base de carnes vermelhas e especiarias.

Todos estes vinhos têm um PVP recomendado de 9,90€.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

A Mateus tem uma nova garrafa e uma imagem mais moderna

Preserva-se o perfil e o sabor de sempre. E ainda bem. Afinal, com o bom tempo a chegar, sabe...

GoldenSushi comemorou 1º aniversário com lançamento de marca de vinhos

Foi no passado mês de julho que o GoldenSushi celebrou o primeiro aniversário desde que abriu ao público em...

Bastardinho de Azeitão 40 anos é um dos melhores vinhos de 2017

O Bastardinho de Azeitão 40 anos foi considerado um dos melhores vinhos de 2017 para o painel de provas...

Sugestões de vinhos Rosé para o Dia dos Namorados

Se tu e a tua cara metade são daqueles casais que não ligam muito a este dia,...
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Tennis World Tour 2

Tennis World Tour 2 é a segunda edição da franquia que muito prometia e pouco cumpriu em 2018. Dois anos volvidos e parece que pouco mudou.