fbpx

Quinta da Gaivosa considerado melhor vinho do Douro na Alemanha

A Quinta da Gaivosa, projeto familiar liderado por Domingos Alves de Sousa, acaba de trazer para Portugal mais uma importante distinção a nível internacional. Desta vez, o destaque foi dado durante o concurso Mundus Vini, que se realiza na Alemanha, ao Quinta da Gaivosa Tinto 2013, o porta-estandarte do produtor.

Além da medalha de “Grande Ouro”, o prémio mais alto do certame, o Quinta da Gaivosa Tinto 2013 foi eleito o melhor da região do Douro em prova. Nota ainda para a medalha de ouro atribuída ao Quinta da Gaivosa Porto LBV 2013. A entrega oficial dos prémios acontece no próximo dia 18 de março, durante a ProWein, também na Alemanha.

Produzido apenas em anos de qualidade excecional, o Quinta da Gaivosa Tinto 2013 é elaborado à base de 20 castas autóctones da região do Douro, provenientes de vinhas velhas (com mais de 80 anos), como Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinto Cão, passando, depois, por um estágio de 15 meses em barricas novas e, no segundo ano, em barricas de carvalho francês.

A 22ª edição do Mundus Vinis contou com cerca de 13 550 vinhos em prova, sendo que apenas 40% foram premiados. O júri da competição é composto por 270 profissionais do setor, entre enólogos, produtores, críticos e jornalistas especialistas. Com o galardão mais alto, o “Grande Ouro”, ficaram 33 vinhos, quatro dos quais portugueses. Apenas os vinhos que conseguem superar os 95 pontos, dos 100 possíveis, são premiados com a mais elevada distinção.

Lançado pela primeira vez há 25 anos, o Quinta da Gaivosa Tinto é já um dos principais embaixadores dos vinhos portugueses no estrangeiro. Em Portugal, é distribuído em exclusivo pela OnWine Distribuição Nacional.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Barragens do Douro estão a dizimar dezenas de espécies em vias de extinção

É o que diz um estudo da Rede Douro Vivo, projeto liderado pelo GEOTA, Grupo de Ordenamento do Território e Ambiente.

Querem aprender mais sobre vinho? Há workshops gratuitos no Instagram

Numa altura em que a maioria da população nacional está confinada em casa, Francisca van Zeller, PR Manager da Aveleda, decidiu, em conjunto com outros colaboradores da produtora onde trabalha, criar um ciclo de workshops online gratuitos. O objetivo, além da partilha de conhecimento, é comunicar o vinho com curiosos e entusiastas, usando uma linguagem simples.

O novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo em Évora quer aumentar o enoturismo na região

O novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo situa-se na Rua 5 de Outubro, n.º 88, no trajeto da Praça do Giraldo para a Sé de Évora e o Templo Romano.

Novo vinho da Ervideira promete fazer sucesso no Inverno

E por algum motivo o chamaram de Branco de Inverno. Afinal, este novo vinho da Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo chega agora ao mercado para provar que tem argumentos para ser bebido várias vezes no Inverno que se aproxima.
- Publicidade -

Mais Recentes

Fiverr chegou ao mercado português

Muitos já utilizam o Fiverr antes desta chegada a Portugal, mas agora há uma diferença: a disponibilização de um ambiente "não-inglês".

Nós, os Ursos: o Filme estreia no Cartoon Network em novembro

Mas há mais novidades para os mais pequenos nos próximos meses.