O Quick Resume da Xbox Series X|S recebeu melhorias

- Publicidade -

Já é possível fazer a gestão dos jogos abertos na consola.

xbox series xs quick resume

O Quick Resume é uma daquelas funcionalidades que ninguém sabia que queria até experimentar, que basicamente permite “minimizar” um jogo para trocar por outro, e regressar ao mesmo e continuar do ponto em que estava em meros segundos, sem loadings ou recarregamentos de jogos gravados. Em suma: magia.

Esta implementação exclusiva às Xbox Series X|S é, na teórica, fantástica e útil, mas à medida que os utilizadores foram tirando partido dela, revelou-se que o seu funcionamento não é perfeito, com alguns jogos que quebram, outros que se fecham automaticamente sem nós sabermos, entre outras pequenas chatices.

Agora, as consolas Xbox Series X|S receberam uma nova atualização que vai tornar o uso do Quick Resume muito melhor, evitando progressos perdidos e outras dúvidas. Os utilizadores têm agora acesso a uma nova aba ao carregar no botão de Home, em “My Games & Apps”, onde é possível ver que jogos é que estão a correr em background e também alternar entre eles de forma mais imediata e acessível.

Além disso, podem também, se quiserem, fechar jogos, libertando espaço para memória da consola de forma segura que, dependendo dos jogos, pode suportar entre meia dúzia a mais de uma dezena de jogos em simultâneo.

xbox series xs quick resume 2

Este grupo de jogos em Quick Resume pode também ser acedido pelos menus da consola, através dos Grupos da biblioteca, onde é possível também fazer pin a jogos e aplicações, numa gestão de conteúdos mais elaborada.

As melhorias do Quick Resume não são as únicas novidades desta atualização. Os audiófilos vão poder tirar partido de novidades como o Passthrough Áudio, que permite a ligação da consola a dispositivos HDMI dedicados ao processamento do som. Ou seja, será possível que um receptor A/V receba o melhor sinal da consola e que faça o trabalho da sua descodificação de forma independente.

Outras novidades da atualização incluem a chegada de novos fundos dinâmicos, onde se destacam padrões reminescentes da Xbox Original, e novos controlos parentais a nível das aplicações móveis, para que os encarregados de educação possam controlar melhor os conteúdos acedidos pelos mais novos.

Para ficarem a conhecer todas as novidades desta atualização em maior detalhe, visitem o site da Xbox ou liguem a vossa consola e explorem.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes