Queima das Fitas do Porto está finalmente de regresso

- Publicidade -

O cartaz das noites da Queima será anunciado em breve.

Depois de dois anos de ausência, e mais de um século de história, a Queima das Fitas do Porto regressa ao Queimódromo para celebrar a 100ª edição, que se realiza entre os dias 1 e 7 de maio.

Ontem, no âmbito da assinatura do protocolo para a cedência de instalações da primeira residência académica gerida por estudantes com a Câmara Municipal do Porto, Ana Gabriela Cabilhas, Presidente da Federação Académica do Porto, prometeu que esta será uma das mais “responsáveis, sustentáveis e memoráveis edições de sempre, do maior evento do Porto e um dos maiores do país”. Afinal de contas, falamos daquele que será a primeiro grande evento académico a nível nacional depois dos tempos difíceis que se viveram devido à covid-19.

Este ano, a Queima das Fitas do Porto dará continuidade à tradição académica respeitando o legado que vem sendo construído há mais de 100 anos. Mantém um programa fortemente marcado pelas atividades diurnas, como a Monumental Serenata, o Cortejo Académico, o Sarau Cultural, o Baile de Gala ou a Missa da Bênção das Pastas, entre outras.

A primeira fase da venda de passes semanais promocionais – exclusivos para estudantes do ensino superior – esgotou em menos de uma semana. A segunda fase, a decorrer e com passes disponíveis no site oficial e na BOL, está também perto de esgotar.

O cartaz das noites da Queima será anunciado em breve e os bilhetes diários, disponíveis para todos aqueles com mais de 16 anos que queiram participar na festa, serão postos à venda na mesma altura.

Atualmente, a Queima das Fitas é uma organização da Federação Académica do Porto (FAP) que emociona, anima e movimenta cerca de 350.000 estudantes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados