- Publicidade -

Quatro dicas para proteger o smartphones do calor do Verão

-

O calor parece ter finalmente chegado. E veio para ficar. E os que não largam os seus smartphones, mesmo quando vão passear numa noite quente, sabem que existe o risco destes equipamento aquecerem em demasia. É que temperaturas extremas podem ter um grande impacto nos componentes internos.

Assim, a Wiko dá-nos quatro dicas de como manter o equipamento a salvo do calor deste verão.

Não andar com o smartphone no bolso

Num dia quente, não deves manter o teu smartphone no bolso se quiseres que ele se mantenha a uma boa temperatura. Não só é desagradável quando depois lhe tocamos novamente, como o teu calor natural do corpo irá aquecê-lo cada vez mais. Assim, tal como durante o carregamento, é melhor colocá-lo à sombra e longe de materiais isolantes.

Não o deixar no carro

Um carro age como uma estufa num dia quente, podendo atingir uma temperatura muito superior à que se sente no exterior e, assim, danificar o equipamento. Assim, se fores a algum lado, leva o smartphone e não o deixes no carro – nem nos assentos, nem no porta-luvas.



Dar descanso

O uso excessivo é uma das principais causas de aquecimento de smartphones. Jogar, tirar fotos ou ver vídeos faz com que a bateria trabalhe mais, o que produz mais energia e gera mais calor. Quando a temperatura sobe, só piora a situação porque acrescenta calor externo ao calor interno já criado pela bateria. Assim, deixa-o descansar por uns minutos.

Não o deixem à mercê da luz direta do sol

Tem cuidado sobre onde deixas o teu equipamento. Se o deixares sob a luz direta do sol irá certamente aquecer em demasia. Se não conseguires evitar, certifica-te de que está desligado e opta por o utilizar apenas à sombra. Outra opção poderá ser cobri-lo com uma camisa ou algo que lhe ofereça sombra durante essas horas.

Tens mais alguma dica que queiras acrescentar?

- Publicidade -

Sigam-nos

10,029FãsGostar
4,038SeguidoresSeguir
500SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Sabores do Bocage. Novo espaço em Setúbal tem salames de Nutella, Kinder Bueno e Oreo de comer e chorar por mais

Já fazia falta um espaço destes em Setúbal. Chama-se Sabores do Bocage, foi inaugurado no passado mês de janeiro na Praceta Manuel Nunes de Almeida, no bairro do Liceu, e, desde então, tem feito as delícias dos setubalenses que por ali passam.

Novos Huawei P40 apresentados a 26 de março

Como se o dia de hoje não tivesse sido forte em novidades da Huawei, o responsável pelo departamento mobile da marca, Richard Yu, aproveitou para revelar aquilo que muitos queriam saber: a data de revelação dos novos Huawei P40.

Novo Huawei MateBook X Pro vai chegar a Portugal a partir dos 1.499€

Mesmo com a ausência da MWC 2020, a Huawei não quis fugir à tradição e, num evento transmitido via streaming, anunciou um renovado Huawei MateBook X Pro. Está mais rápido e com uma bateria que promete durar imenso tempo.

Em breve vais poder ter o teu próprio Minion em LEGO

É já no verão que as populares figuras amarelas dos filmes de animação da Illumination vão receber o tratamento LEGO.

As cinco cidades mais bonitas de Portugal

Portugal tornou-se num dos países mais turísticos da Europa e tem atraído cada vez mais estrangeiros de todas as idades que se queiram aventurar pelas ruas estreitas, pelo fado da saudade e pelos pastéis de nata. No entanto, a maioria dos turistas recorre a basicamente duas cidades: Porto e Lisboa. Mas há mais, muito mais, para conhecer na terra dos Lusíadas.
- Publicidade -