O calor parece ter finalmente chegado. E veio para ficar. E os que não largam os seus smartphones, mesmo quando vão passear numa noite quente, sabem que existe o risco destes equipamento aquecerem em demasia. É que temperaturas extremas podem ter um grande impacto nos componentes internos.
Assim, a Wiko dá-nos quatro dicas de como manter o equipamento a salvo do calor deste verão.
Não andar com o smartphone no bolso
Num dia quente, não deves manter o teu smartphone no bolso se quiseres que ele se mantenha a uma boa temperatura. Não só é desagradável quando depois lhe tocamos novamente, como o teu calor natural do corpo irá aquecê-lo cada vez mais. Assim, tal como durante o carregamento, é melhor colocá-lo à sombra e longe de materiais isolantes.
Não o deixar no carro
Um carro age como uma estufa num dia quente, podendo atingir uma temperatura muito superior à que se sente no exterior e, assim, danificar o equipamento. Assim, se fores a algum lado, leva o smartphone e não o deixes no carro – nem nos assentos, nem no porta-luvas.
Dar descanso
O uso excessivo é uma das principais causas de aquecimento de smartphones. Jogar, tirar fotos ou ver vídeos faz com que a bateria trabalhe mais, o que produz mais energia e gera mais calor. Quando a temperatura sobe, só piora a situação porque acrescenta calor externo ao calor interno já criado pela bateria. Assim, deixa-o descansar por uns minutos.
Não o deixem à mercê da luz direta do sol
Tem cuidado sobre onde deixas o teu equipamento. Se o deixares sob a luz direta do sol irá certamente aquecer em demasia. Se não conseguires evitar, certifica-te de que está desligado e opta por o utilizar apenas à sombra. Outra opção poderá ser cobri-lo com uma camisa ou algo que lhe ofereça sombra durante essas horas.
Tens mais alguma dica que queiras acrescentar?