99% das lojas dos centros comerciais já estão a funcionar

É o que diz a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC).

Centros comerciais
- Publicidade -

Das 8600 lojas que integram os centros comerciais associados da APCC, 8483 estão em funcionamento, ou seja, 99% destes espaços estão de portas abertas, divulgou hoje aquela entidade, que representa 93 conjuntos comerciais e mais de 90% da área bruta locável total existente em Portugal.

Os centros comerciais estão a cumprir a exigente limitação de um máximo de cinco visitantes por cada 100 m2 de área destinada ao público, garantindo o distanciamento social e o uso de máscara por todos, e reforçaram medidas de higiene e segurança em linha com o definido pela Direcção-Geral da Saúde.

Até ao dia 12 de junho, os membros da APCC tinham já acordado com mais de 87% dos seus lojistas a concessão de apoios, num montante total de 305 milhões de euros durante este ano, tornando-se o agente económico que mais apoiou o sector do retalho no contexto da pandemia em Portugal. Em causa estão descontos aos lojistas e moratórias de rendas, que vão para além da “lei das moratórias” e que permitem diferir o pagamento destas mensalidades para 2021 e 2022.

Fonte:APCC
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Seis centros comerciais vão receber uma exposição muito especial dedicada a Spongebob

A mostra é aberta a todos os elementos da família e é gratuita.

Estes centros comerciais já contam com um alfabeto de cores inclusivo

Existem atualmente, a nível global, 350 milhões de daltónicos, o que representa 10% da população masculina em todo o mundo.

Há três centros comerciais em Portugal com pontos de recolha Uber

Na prática, os centros comerciais contam agora com espaços exclusivos para os motoristas Uber, de modo a que seja fácil a um cliente encontrar o carro que chamou.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Eddie Murphy vai protagonizar, pelo menos, mais três filmes para a Amazon

Resta-nos aguardar pelas respetivas datas de lançamento.

HomeLovers comemora 10 anos de existência com novo projeto de aluguer e compra de barcos

Uma nova imagem e numa nova aposta na área das embarcações de recreio.