Quarentine Film Festival desafia-nos a realizar uma curta-metragem através do smartphone

- Publicidade -

“Desperta o realizador que há em ti e que está fechado em casa. Faz uma curta com o teu telemóvel e “posta-o” aqui.” É assim que o Quarentine Film Festival (nome bem sugestivo para esta altura) alicia os seguidores nas redes sociais a criar uma curta-metragem através do smartphone.

Quarentine Film Festival

A iniciativa, que surge do realizador Gonçalo Morais Leitão, visa estimular a criatividade de todos nós, numa altura em que estamos por casa, seja em teletrabalho ou não, e para que consigamos preservar a nossa sanidade mental além dos conteúdos audiovisuais que vamos consumindo diariamente.

E se não fazem a mínima ideia do que realizar, podem sempre pegar no exemplo que Morais Leitão deu no vídeo aqui em baixo e estimular o cérebro. O cineasta pegou no smartphone e realizou uma curtíssima metragem com o filho mais novo como protagonista, tendo depois colocado o video na página do Facebook do Quarentine Film Festival.

O melhor de tudo? Dos cinco participantes com mais likes, a organização irá escolher um para ser produzido quando a quarentena acabar, com direito a câmara Alexa, iluminação, diretor de fotografia (Ricardo Magalhães), correção de cor (Nuno Garcia) e sonorização profissional (Estúdio Estrela de Alcântera).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados