Mercado de óculos inteligentes acaba de ganhar maior interesse.
A Qualcomm revelou que se está a preparar para entrar na corrida da realidade mista com um par de óculos inteligentes. Em entrevista recente à CNBC, o CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, revelou que a empresa, em parceria com Samsung e Google, está a desenvolver um par de óculos de realidade mista que se conectarão ao smartphone do utilizador.
Segundo Cristiano Amon, este novo produto visa oferecer novas experiências: “Será um produto novo; serão novas experiências.” Este projeto foi mencionado pela primeira vez durante o evento Galaxy Unpacked, da Samsung, por ocasião da apresentação do Galaxy S23. Amon e Hiroshi Lockheimer, vice-presidente de plataformas e ecossistemas da Google, oficializaram agora uma parceria contínua entre as duas empresas.
Qualcomm interessada no mercado de óculos inteligentes
Cristiano Amon declara-se ainda “extremamente satisfeito com o sucesso” dos óculos XR Ray-Ban Meta, sendo este último baseado na plataforma Snapdragon AR1 Gen 1 da Qualcomm. O CEO diz ainda estar convencido de que a IA generativa fornecerá funções essenciais a este tipo de produto, e que os óculos XR deverão ganhar popularidade e “desenvolver-se em grande escala”.