Quais os perfumes femininos mais vendidos no mundo?

- Publicidade - trk
- Publicidade -

A venda de perfumes está em alta. De acordo com a fabricante de perfumes suíça Firmenich, maior empresa privada do mundo do ramo e responsável pela produção de fragrâncias como o Black Opium da Yves Saint Laurent ou o CK One da Calvin Klein, só durante os primeiros seis meses de 2021 registou-se uma aceleração das receitas, que subiram 39% em comparação com os 9% de crescimento do ano anterior.

Esta procura crescente por perfumes, especialmente os femininos, está, segundo sublinha Gilbert Ghostine, diretor-executivo da Firmenich, para durar, estando já os consumidores e os retalhistas “a repor o stock, depois de terem terminado as provisões, e a preparar-se para os novos lançamentos de produtos para o Natal”.

Isto é o que já está a acontecer com, por exemplo, a perfumaria online portuguesa Perfumes.pt que, após um aumento expressivo das vendas durante o último ano – que fez os seus responsáveis alterar a imagem da companhia de modo a oferecer aos clientes uma melhor experiência na navegação do site e uma maior transparência e rapidez na comunicação -, já se encontra a preparar a época natalícia, compondo as suas prateleiras virtuais com os mais icónicos e apetecíveis perfumes do mercado, abrindo igualmente espaço para as novidades que estão a caminho da pele dos consumidores.

Os perfumes femininos mais vendidos no mundo

Falamos de crescimento na venda de perfumes, mas saberão vocês, caros leitores, quais são os 10 perfumes femininos mais vendidos do mundo? Quem tentar adivinhar seguramente chegará ao nome “Chanel nº5” que, sem surpresas, continua a ser um dos perfumes mais vendidos no mundo, mas na lista dos 10 mais vendidos do mundo há lugar para outras criações emblemáticas. Venham sentir-lhes o aroma.

1º Chanel Nº5

Criado há precisamente 100 anos, este decano da perfumaria continua a ser o perfume mais vendido do mundo. Jasmim, rosa, sândalo e baunilha são os principais ingredientes deste “perfume de mulher com cheiro de mulher” criado por Coco Chanel e promovido por mulheres tão icónicas como Marylin Monroe, Catherine Deneuve ou Nicole Kidman.

2º Poison de Christian Dior

Lançado em 1985, este misterioso e magnético perfume de aroma inebriante tornou-se uma das fragâncias francesas mais vendidas de sempre. Apesar das várias versões que dele se fizeram e que alcançaram amplo reconhecimento dos consumidores, o Poison original continua a ser o preferido.

3º Angel de Thierry Mugler

Lançada no início da década de 90 do século passado, esta doce e sensual eau de parfum é dedicada a todas as mulheres que procuram algo diferente e especial, tendo-se tornado uma autêntica referência no mundo da perfumaria.

4º CK One de Calvin Klein

Considerado como o primeiro perfume unissexo da perfumaria moderna, o CK One, com as suas notas cítricas e refrescantes, foi (e é) uma lufada de ar fresco para a indústria.

5º Opium de Yves Saint Laurent

Transgressor e ousado, o Opium de YSL, só nos primeiros 10 meses após o seu lançamento, arrecadou 3 milhões de dólares, transformando-o, de imediato, no fenómeno de vendas que, pelos dias de hoje, ainda continua a ser.

6º Shalimar Parfum de Guerlain

Inspirado nos jardins do Taj Mahal, este perfume criado por Jacques Guerlain foi o percursor da representação aromática do luxo e do exotismo do mundo árabe na perfumaria, algo que hoje é bastante comum.

7º J’Adore de Dior

Com uma longa história no mundo da Moda e dos Perfumes, a Casa Dior tem no seu J’Adore, lançado em 1999, um dos perfumes florais frutados mais vendidos do mundo devido ao seu aroma elegante e sofisticado que exalta a feminilidade e sensualidade da mulher.

8º Wood Sage & Sea Salt de Jo Malone

Fragância favorita de Megan Markle, Duquesa de Sussex, o Wood Sage & Sea Salt é o “menino dos olhos” da perfumaria britânica Jo Malone, já que a marca bate recordes com este refrescante perfume.

9º Amor Amor de Cacharel

Se o amor pudesse ser engarrafado, provavelmente seria Amor Amor de Cacharel, que oferece uma visão de um amor apaixonado, colorido, jovem e explosivo. Lançado em 2003, este perfume floral frutado conquistou, qual amor à primeira vista, e continua a conquistar os corações de milhões de mulheres e meninas de todo o mundo.

10º Light Blue de Dolce & Gabbana

Da icónica dupla Dolce & Gabanna nasceu o perfume que fecha a lista dos 10 perfumes femininos mais vendidos: o Light Blue. Refrescante, sexy e ideal para o verão, este perfume triunfou e continua a triunfar afirmando-se como uma das fragâncias mais famosas do mundo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Volbeat apresentam novo álbum em Lisboa

Os dinamarqueses Volbeat acabam de anunciar o muito aguardado regresso à estrada, para uma digressão pela Europa durante o outono deste ano.

Festival que junta arte, astronomia e património está de regresso a Lagos

O festival vai passar pela Praia da Luz, Bensafrim e por Barão de São João.

Português AkaCorleone tem uma nova obra em Lisboa

Temple of Light é uma visão contemporânea do conceito de culto e religião.