Quais os melhores e os piores dias para viajar na Páscoa?

por Echo Boomer

Vão viajar na Páscoa? Então é melhor prepararem-se para alguns imprevistos. É o que diz a AirHelp, empresa destinada à obtenção de compensações por perturbações em voos para os passageiros, que fez uma análise às viagens do mesmo período do ano passado como referência.

Na Páscoa de 2018, mais de 800 voos com partida de Portugal sofreram perturbações (atrasos superiores a 15 minutos e cancelamentos). Caso algo de semelhante aconteça este ano, cerca de 8400 passageiros podem ter direito a receber uma compensação financeira por parte das companhias aéreas.

No fim de semana da Páscoa do ano passado (entre 29 de março e 2 de abril), a Quinta-feira Santa foi o pior dia para viajar – 43% dos voos chegaram ao destino com atraso. A segunda-feira, dia escolhido por muitos passageiros para regressarem, foi igualmente propícia a perturbações – 33% dos voos aterraram com atraso. Por outro lado, o sábado foi o melhor dia para viajar, pois 79% dos voos chegaram ao destino dentro do horário previsto.



Claro, a rota que sofreu mais atrasos foi de Lisboa (Aeroporto Humberto Delgado) ao Porto (Aeroporto Francisco Sá Carneiro).

É sempre de recordar que cancelamentos, atrasos superiores a três horas e impedimentos de embarque podem dar direito a uma compensação de até 600 euros por passageiro. Além disso, caso fiquem retidos num aeroporto por mais de duas horas, as companhias aéreas são obrigadas a fornecer refeições e bebidas gratuitas, acesso a comunicações e acomodação, se necessário.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: