Quais os melhores e os piores dias para viajar na Páscoa?

Vão viajar na Páscoa? Então é melhor prepararem-se para alguns imprevistos. É o que diz a AirHelp, empresa destinada à obtenção de compensações por perturbações em voos para os passageiros, que fez uma análise às viagens do mesmo período do ano passado como referência.

- Publicidade -

Na Páscoa de 2018, mais de 800 voos com partida de Portugal sofreram perturbações (atrasos superiores a 15 minutos e cancelamentos). Caso algo de semelhante aconteça este ano, cerca de 8400 passageiros podem ter direito a receber uma compensação financeira por parte das companhias aéreas.

No fim de semana da Páscoa do ano passado (entre 29 de março e 2 de abril), a Quinta-feira Santa foi o pior dia para viajar – 43% dos voos chegaram ao destino com atraso. A segunda-feira, dia escolhido por muitos passageiros para regressarem, foi igualmente propícia a perturbações – 33% dos voos aterraram com atraso. Por outro lado, o sábado foi o melhor dia para viajar, pois 79% dos voos chegaram ao destino dentro do horário previsto.



Claro, a rota que sofreu mais atrasos foi de Lisboa (Aeroporto Humberto Delgado) ao Porto (Aeroporto Francisco Sá Carneiro).

É sempre de recordar que cancelamentos, atrasos superiores a três horas e impedimentos de embarque podem dar direito a uma compensação de até 600 euros por passageiro. Além disso, caso fiquem retidos num aeroporto por mais de duas horas, as companhias aéreas são obrigadas a fornecer refeições e bebidas gratuitas, acesso a comunicações e acomodação, se necessário.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

A nova ferramenta da easyJet vai ajudar a viajar para o estrangeiro

Graças a um mapa de viagens que indica os requisitos exigidos por cada país.

Bohemia dá almoços neste período de Páscoa aos profissionais de saúde

Não é a primeira vez que falamos aqui de iniciativas para os profissionais de saúde, eles que tanto fazem por nós nesta altura tão complicada. Desta vez temos mais uma boa notícia.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.