Foi criado em 2003 em Seattle, Estados Unidos, tendo chegado a Portugal apenas 11 anos depois. O Pumpking Spice Latte esteve à venda durante algum tempo, e, agora, está novamente de volta por um período de tempo limitado.
Disponível em Portugal desde o passado dia 7 de setembro, podendo ser pedido até 2 de novembro, o Pumpking Spice Latte, também conhecido como PSL, está entre as dez bebidas mais consumidas em todas as lojas da Starbucks a nível mundial.
Basicamente, trata-se de uma mistura de café e canela, com um toque a abóbora e noz-moscada, finalizado com natas e topping pumpking spice. Podes pedir como bebida quente ou na versão frappucino.
O surgimento do PSL foi um mero acaso. Em 2003, quando a equipa de investigação e desenvolvimento da Starbucks encontrava-se no “Liquid Lab”, na sede em Seattle, em busca de inspiração para as novas criações da temporada de outono, deram conta que, após degustarem uma tarte de abóbora e beber um café espresso acabado de fazer, estes eram sabores que se complementavam de uma forma original… e deliciosa.
A partir daí foram três meses de investigação que culminou na receita final do PSL: café arábica com abóbora, canela, cravo, gengibre e noz-mocada.
Portanto, tens até ao próximo dia 2 de novembro para experimentares esta maravilha. O preço da bebida começa nos 3,20€.
Desde que foi lançado, venderam-se mais de 200 milhões de Pumpkin Spice Latte, já considerado um clássico de outono.