“Pulp Fiction”. Clássico de Tarantino regressa aos cinemas portugueses”

por Echo Boomer

Já sentiam saudades de ver a obra icónica do realizador norte-americano nos cinemas? A Medeia Filmes faz-vos a vontade. Pulp Fiction, do aclamado Quentin Tarantino, volta ao grande ecrã em Portugal numa versão restaurada.

Esta novidade surge após o filme protagonizado por Uma Thurman, Samuel L. Jackson e John Travolta ter estreado há 25 anos. No caso de Portugal, o filme chegou aos cinemas a 25 de novembro de 1994.

Na altura, o filme apresentava-se com um orçamento de somente oito milhões de dólares, mas tanto conquistou o público e crítica que conseguiu gerar mais de 200 milhões de dólares em todo o mundo. Bruce Willis, Maria de Medeiros e Tim Roth são outros nomes que fazem parte do elenco.

Entre os demais palmarés conquistados por Pulp Fiction, contam-se o Óscar de Melhor Argumento ou a Palma de Ouro, no Festival de Cannes.

Bom, mas vamos às sessões. A primeira acontece já a 24 de agosto, às 21h, no Cinema Monumental, em Lisboa. O mesmo local recebe outra sessão, mas em setembro, no dia 15, às 19h30.



Já o Cinema Charlot, em Setúbal, terá sessões nos dias 7 e 8 de setembro, às 21h30. Por sua vez, o Theatro Circo, em Braga, terá também duas sessões, uma dia 30 de setembro e outra dia 1 de outubro, ambas às 21h30.

Existem ainda sessões no Teatro Académico de Gil Vicente, Coimbra, a 30 de setembro, às 21h30, e no dia 7 de outubro, às 18h30.

Finalmente no Teatro Municipal Rivoli, no Porto, existem também duas sessões, uma às 18h30 e outra às 21h30, ambas a 1 de outubro.

Entretanto, e enquanto Pulp Fiction não regressa aos cinemas, aproveitem para, no dia 15 de agosto, ir ao cinema ver Era Uma Vez em… Hollywood, o mais recente filme de Tarantino.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: