A Double Fine quer que todos os jogadores, com ou sem experiência, possam desfrutar da sua aventura.
É já em agosto que chega finalmente a sequela do clássico de culto da Double Fine, Psychonauts 2.
Tal como o primeiro título, será um jogo de plataformas, com muitos puzzles e obstáculos pelo caminho, enquanto viajamos pela mente distorcida de várias personagens em ambientes bizarros e fantásticos, acompanhados por uma história cinemática recheada de humor, escrita pelo lendário Tim Schafer (Grim Fandango, Brütal Legend, Broken Age).
A pensar nos jogadores com menos jeito para jogos, ou que querem apenas acompanhar a viajem de Raz, o estúdio revelou uma forma simples de tornar o jogo o mais acessível possível, com um modo de invencibilidade.
If you beat Psychonauts 2 with the invincibility toggle on, you still beat P2. https://t.co/OinBv1nuNr
— Double Fine (@DoubleFine) July 9, 2021
Este modo “fácil” fará com que o jogador nunca perca, tornando assim a viagem pelo mundo de Psychonauts 2 um autêntico passeio, ao mesmo tempo que pode absorver o resto que o título tem para dar. Este é, no entanto, um modo opcional, sendo que os jogadores mais dedicados podem jogá-lo de forma mais tradicional.
Segundo a Double Fine, “toda a gente tem o direito de se divertir com jogos. Todas as idades e para todas as necessidades. É um processo importante e em desenvolvimento na nossa indústria e um desafio ao qual devemos responder. No fim do dia? Queremos que se divirtam, que riam, que experienciei uma história que tenha efeito em vocês”.
All people should be able to enjoy games. All ages, all possible needs. It’s an ongoing and important process for our industry and a challenge we need to met.
— Double Fine (@DoubleFine) July 9, 2021
End of the day? We want you to have fun, to laugh, to experience a story that affects you. On whatever terms you want.
Psychonauts 2 chega ao PC, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X|S, e tem ainda lançamento direto no Xbox Game Pass.