PSP volta a oferecer pulseiras “ESTOU AQUI!” para crianças

- Publicidade -

Portanto, se têm crianças até aos 10 anos de idade em casa, aproveitem a oportunidade.

pulseiras ESTOU AQUI!

Lembram-se do programa ESTOU AQUI!, lançado pela PSP em 2012? Pois bem, esta iniciativa que permite facilmente identificar uma criança perdida através de uma pulseira está de volta ao ativo.

Destinada a crianças dos 2 aos 10 anos de idade, esta iniciativa gratuita faz com que cada criança fique com uma pulseira com um código alfanumérico para que, em caso de perder-se dos pais, seja fácil entrar em contacto com estes.

As pulseiras, válidas até 31 de maio de 2021, têm de ser pedidas online e, depois, recolhida na esquadra escolhida pelos pais, num processo que pode demorar até cinco dias após o preenchimento do formulário online.

Não é necessário levar as crianças para a recolha das pulseiras, mas recomenda-se que levem documentos que identifiquem os miúdos.

De resto, imaginando que encontram uma criança sozinha com uma dessas pulseiras, devem primeiro verificar se encontram os pais da criança. Em caso negativo, devem ligar para o 112 e mencionar o número na pulseira ao operador, de modo a que entre em contacto via telefone com os pais.

A pulseira ESTOU AQUI!, cujo tecido está preparado para aguentar até 12 meses sem perder qualidade, funciona em todos os países da União Europeia que tenham como número de emergência o 112.

- Publicidade -

Relacionados