Ligar o DualSense a vários dispositivos ficou mais fácil com a nova atualização da PlayStation 5

- Publicidade -

A partir de agora, os comandos DualSense da PlayStation 5 poderão ser usados em vários dispositivos ao mesmo tempo e há a nova opção energética, destinada a reduzir o consumo em alguns jogos compatíveis.

A Sony lançou uma atualização do sistema da PlayStation 5 que introduz duas grandes funcionalidades. A primeira permite que os comandos DualSense e DualSense Edge sejam agora registados em até quatro dispositivos diferentes, incluindo a própria PlayStation 5, computadores Windows ou Mac, e dispositivos móveis como smartphones iOS e Android. Até agora, sempre que se queria ligar o comando de um dispositivo para outro através de ligação sem fios era necessário repetir todo o processo de emparelhamento. Com esta atualização, os utilizadores podem alternar rapidamente entre dispositivos através de combinações de botes, com o botão PS e os botões de ação (triângulo, círculo, cruz ou quadrado), sendo cada slot identificada pelas luzes do comando. Por exemplo, a slot 1 (PS + Triângulo) pode estar associado à PlayStation 5, enquanto a slot 4 (PS + Quadrado) pode ligar-se a um iPhone.

Para proceder ao registo dos diferentes equipamentos, é necessário começar por desligar o comando, assegurando que a barra de luz e os indicadores de jogador estão apagados. De seguida, mantém-se pressionado o botão PS juntamente com um botão de ação durante mais de cinco segundos até que o comando pisque duas vezes. Depois, basta ativar o Bluetooth no dispositivo que se pretende registar e selecionar o comando na lista de dispositivos disponíveis. Para alternar entre dispositivos já registados, mantém-se pressionada a combinação correspondente durante cerca de três segundos até que os LEDs indiquem a slot ativo. Este sistema permite alternar entre consola, PC e smartphone sem necessidade de repetir o emparelhamento.

A segunda novidade é a opção Power Saver, que como o nome indica permite reduzir o consumo energético em jogos suportados através de um ajuste automático do desempenho. Quando a opção está ativa, a consola diminui alguns parâmetros de processamento e gráficos, contribuindo para reduzir o consumo de energia e o impacto ambiental. Jogos como Death Stranding 2: On the Beach, Demon’s Souls e Ghost of Yōtei serão dos primeiros jogos a suportar esta funcionalidade, com mais títulos a serem adicionados em futuras atualizações. Se o jogo não suportar a função ou se a opção estiver desligada, não há alterações no desempenho nem no consumo energético. Também importa referir, que esta opção não pretende alterar o desempenho ou a apresentação visual dos jogos mesmo quando está ativa.

Esta é uma forma da Sony reforçar o seu compromisso ambiental através do programa Road to Zero, lançado em 2010, que visa atingir emissões líquidas zero de gases com efeito de estufa até 2040.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados