Torres Novas: PRR financia totalmente a construção da Unidade de Saúde Familiar Cardilium, por mais de 2 milhões de euros

- Publicidade -

Obra do novo Centro de Saúde da cidade já foi adjudicada e vai durar ano e meio.

O município de Torres Novas adjudicou, na reunião camarária de 4 de janeiro, a construção da nova Unidade de Saúde Familiar Cardilium à empresa Nov Pro Construções S.A., por um valor de 1,9 milhões de euros, acrescido de IVA. A obra será financiada a 100% no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e prevê-se um prazo de execução de 550 dias.

A Unidade de Saúde Familiar Cardilium vai ficar localizada na avenida Xanana Gusmão, junto ao Hospital Rainha Santa Isabel, e terá capacidade para 14 mil utentes. O novo equipamento vai permitir o aumento da equipa de médicos de Medicina Geral e Familiar de cinco para oito.

O edifício vai ter uma planta retangular em “L”, com uma ala dupla de gabinetes de observação e consulta paralela à avenida Xanana Gusmão e outra ala simples perpendicular, com um corredor que dá acesso a gabinetes e salas de tratamento. Um segundo corredor, de acesso restrito aos funcionários, integra todos os compartimentos e células de apoio, bem como instalações sociais destinadas aos funcionários.

No que diz respeito a estacionamento, está prevista uma capacidade de 67 lugares, onde se incluem três lugares afetos a pessoas com mobilidade condicionada, dois exclusivamente para ambulâncias, e ainda um lugar reservado a carga e descarga de pacientes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados