O próximo jogo de Resident Evil poderá ser totalmente em mundo aberto

- Publicidade -

A acontecer, será o primeiro da franquia.

Resident Evil prepara-se para se transformar novamente. Alega o utilizador Dusk Golem, no Twitter, cuja reputação no que toca a jogos de horror é bastante elevada.

De acordo com Dusk Golem, este obteve informações de que o próximo jogo de Resident Evil, que designa como Resident Evil 9, poderá adotar o formato open-world e que já está em desenvolvimento com esse formato em mente.

No Twitter, partilha que a Capcom costuma “dar luz verde a três projetos de cada vez”. Dando exemplos como Resident Evil 7, Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry V, que foram produzidos quase em simultâneo e com tecnologias semelhantes, que tiravam partido das últimas novidades do RE Engine. Algo que foi depois aplicado também nos restantes remakes de Resident Evil e em Village.

Agora, com Dragon’s Dogma 2 a apresentar o mundo aberto, assim como o próximo Monster Hunter Wilds, através do RE Engine, é expectável que o próximo capítulo de Resident Evil siga os mesmos passos.

Para dar mais força a estes argumentos, podemos também olhar para a trajetória da evolução da saga Resident Evil. Passou de um jogo de câmaras fixas para um jogo de aventura na terceira pessoa, eventualmente adotou elementos metroidvania, em Resident Evil 7 deu o salto para o FPS, e Village revelou-se um jogo muito mais aberto.

Assim, o mundo aberto para a saga poderá estar mesmo nos planos da Capcom, que ainda não revelou nada oficialmente sobre o próximo projeto da franquia.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados