O próximo Jantar dos Chefes do Salpoente convida o Chef Tony Martins para jantar

- Publicidade -

3 de fevereiro marca o “back to back” entre Duarte Eira e Tony Martins para deleite dos convidados.

É já a 3 de fevereiro, ou seja, este sábado, que há uma nova edição do Jantar dos Chefes. Esta iniciativa do restaurante Salpoente, em Aveiro, marca um dos momentos mais marcantes da restauração: a união de conhecimentos e partilha entre o Chef Duarte Eira e chefs conhecidos de todo o país. E já é conhecido o convidado do próximo Jantar dos Chefes: o Chef Tony Martins, a cara do Vagos Sensation Gourmet. A harmonização vínica da noite contará com a presença dos vinhos Odisseia, o projeto pessoal do enólogo duriense Jean Hugues Gros.

Duarte Eira promete uma “noite cheia de memórias e experiências“. O convite a Tony Martins para o Jantar dos Chefes surge devido ao seu “percurso ideal, entre a região e o mundo, que conjugará de forma perfeita com os nossos produtos e este desafio“, explica Duarte Eira.

Chef Cozinheiro do Ano em 2020, Tony Martins dedica-se atualmente ao seu projeto pessoal, depois de durante anos ter sido o chefe executivo dos hotéis Jase Hotels & Resorts e coordenando toda a operação Gastronómica dos Hoteis Douro Palace Resort Hotel & Spa, Douro Royal Valley Hotel & Spa e Porto Royal Bridges. Na região é conhecido por ser o mentor do Vagos Sensation Gourmet e coordenou a abertura de alguns restaurantes, uma das suas paixões, sendo a principal o conhecer a realidade simples das cozinheiras e dos segredos dos pratos simples e regionais, os truques dos antigos para que os produtos se evidenciem.

O Jantar dos Chefes vai decorrer a partir das 20 horas no Salpoente, em frente à ria de Aveiro no canal de São Roque. As reservas são limitadas e custa 75€. Os convidados vão ser recebidos com os habituais snacks de boas vindas, dos dois chefes, acompanhados pelo Odisseia Rosé. Já nas mesas, o menu inclui o Salmão, abacate, kefir e pepino (Chef Duarte Eira), conjugado com o Odisseia Branco; a Língua de Vaca, gamba e alcaparra (Chef Tony Martins), numa união com o Odisseia Tinto 2020; Polvo, Chouriço e Batata (Chef Duarte Eira) e o Rabo de Boi, aipo, shitake, tutano e trufa, harmonizados com os Vinhos Odisseia Reserva Branco 2015 e Odisseia Reserva Tinto 2020, respetivamente. Para finalizar o jantar, há uma pré-sobremesa de Ameixa e Rum e, apresentado pelo chef Tony Martins, Pudim das Clarissas, queijo de cabra, abobora e citrinos acompanhado com o Odisseias Grande Reserva Douro Tinto 2019.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados