A Codemasters revelou o seu próximo jogo de simulação automóvel oficial da FIA Formula One World Championship.
A série F1 está de volta em F1 2020, com partida já no dia 10 de julho, e chega numa edição muito especial, pois celebra o 70º Aniversário da Fórmula 1.
Como sempre, são esperadas atualizações, entre elas os novos modelos adaptados a uma nova temporada da competição. Este ano, porém, a Codemasters promete tornar o jogo mais robusto e completo, com novos modos e formas de jogar.
Uma das novidades deste ano é a possibilidade de podermos criar a nossa própria equipa, com o modo My Team, uma funcionalidade que aparece pela primeira vez na série, até porque, no passado, estávamos limitados à criação de um piloto que se juntava às equipas reais da competição. Quer isto dizer que, com este modo, vamos poder criar pilotos, equipas, fazer a sua gestão e muito mais para vencer todos os Grandes Prémios.
A carreira tradicional promete também algumas mudanças que a tornam mais flexível, com a possibilidade de podermos personalizar a sua longevidade, ao selecionar menos corridas, que incluem agora o Circuito de Hanoi e o de Zandvoort.
Por fim, a última grande novidade anunciada para o jogo é o regresso do modo ecrã dividido, para que os fãs da modalidade possam jogar em conjunto, no mesmo ecrã.
F1 2020 irá contar também com uma Edição Especial, a F1 2020 Deluxe Schumacher Edition que, como o nome indica, irá também celebrar a carreira do campeão alemão, Michael Schumacher, com extras como os seus carros mais icónicos.
F1 2020 chega a 10 de julho ao PC, PlayStation 4 e Xbox One.