A terceira temporada começa a meio do mês.
Tempos de crise merecem ações, algumas delas adiamentos e a Epic Games tem tentado ajustar os eventos do seu popular jogo aos desenvolvimentos sociais que têm ocorrido um pouco por todo o mundo.
Por isso, a terceira temporada de Fortnite: Chapter 2 foi adiada pela terceira vez. Quando entrou na sua versão 2.0, a Epic Games prometeu que as temporadas seriam mais longas, mas nada previa que fossem assim por causa dos atuais eventos.
Inicialmente, a terceira temporada estava prevista para 30 de abril e foi adiada uma primeira vez para dia 4 de junho. Depois voltou a ser a adiada para dia 11 e, agora, sofreu novamente mais um deslize para dia 17 de junho.
Além do adiamento sucessivo da temporada, a Epic Games já tinha adiado um evento dentro do jogo, inicialmente marcado para dia 6 de maio, para o próximo dia 15 de junho. Tal mantém-se para já.
Em comunicado, a Epic Games refere que este adiamento em particular tem a ver com os atuais eventos e protestos que decorrem não só nos Estados Unidos da América, mas um pouco por todo o mundo, que consideram ser “uma importante lembrança das constantes injustiças na sociedade, desde a negação dos direitos humanos básicos ao impacto do racismo contra negros. Estamos profundamente cientes do sofrimento que os nossos amigos, famílias, colegas de equipa, jogadores e comunidades estão a sentir neste momento”.
Fortnite continua, assim, na sua segunda temporada desde o início do seu novo capítulo durante mais uns dias.