Prova Oral e A3.30 passam da rádio para a TV. E há mais um programa de música ao vivo a caminho

por Echo Boomer

Quem acompanha a estação de rádio Antena 3 sabe que dois dos seus programas mais populares são o A3.30, tabela das 30 músicas portuguesas mais votadas ao longo da semana, e a Prova Oral, programa que já conta com 15 anos de emissão e que consiste em entrevistas a diversas figuras da nossa praça, sempre contando com a ajuda de questões enviadas pelos ouvintes.

Pois bem, após muito tempo, estes programas vão ganhar finalmente uma versão televisiva na RTP1. E há ainda um programa inédito a estrear em breve. Já lá vamos.

A3.30

De facto, o A3.30 na sua versão televisiva já estreou. O programa é emitido aos domingos, às 14h45, na RTP1, e conta, tal como na versão rádio, com a apresentação do inigualável Fernando Alvim. As escolhas dos ouvintes são, assim, mostradas na TV, sempre com uma linguagem apropriada, recheada de humor, ora mais provocador, ora mais leve. Tem a duração de 45 minutos e é emitido semanalmente.

Curiosamente, segundo um post colocado por Fernando Alvim no Facebook do A330, o próprio revela que o programa é totalmente gravado por telemóvel, pelo que o resultado é, no mínimo, invulgar.

Prova Oral

O famoso talk show faz a sua estreia na RTP no próximo dia 12 de fevereiro, às 23h45. Fernando Alvim, juntamente com Xana Alves e Catarina Moura, entrevistam gente do momento em estúdio, contando com a ajuda dos espectadores com perguntas enviadas através das redes sociais. Tal como na versão original, esta emissão televisiva terá a duração de 60 minutos.

Mas atenção, o programa, ao contrário do que acontece na rádio, em que vai para o ar todos os dias, terá somente versão semanal na TV.



Eléctrico

Já este parece ser o mais interessante dos três. Com curadoria da Antena 3, é a nova aposta da RTP1 na música ao vivo. O programa é gravado ao vivo semanalmente no Capitólio, em Lisboa, e conta com a apresentação de Vanessa Augusto e Henrique Amaro.

As gravações começam a 24 de fevereiro e irá ter público, porque a ideia é que seja um espetáculo ao vivo. Depois, dois artistas/bandas são colocados frente a frente, em cada um deles irá tocar cinco dos seus temas alternadamente.

Estão previstos 12 episódios e, consequentemente, 24 artistas. São eles: Márcia + Frankie Chavez, Conan Osíris + Stereossauro, Sara Tavares + Selma Uamusse, David Fonseca + Joana Espadinha, Samuel Úria + B Fachada, Best Youth + Isaura, X-Wife + The Parkinsons, Capitão Fausto + Luís Severo, Bruno Pernadas + Surma, Mundo Segundo & Sam The Kid + Dino d’Santiago, Dead Combo + Linda Martini e Glokenwise + Filipe Sambado.

Eléctrico será realizado por André Tentugal e deverá ter uma hora de duração. Apesar de ainda não ter data de estreia, estima-se que seja exibido algures em abril.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: