Prova Oral e A3.30 passam da rádio para a TV. E há mais um programa de música ao vivo a caminho

Quem acompanha a estação de rádio Antena 3 sabe que dois dos seus programas mais populares são o A3.30, tabela das 30 músicas portuguesas mais votadas ao longo da semana, e a Prova Oral, programa que já conta com 15 anos de emissão e que consiste em entrevistas a diversas figuras da nossa praça, sempre contando com a ajuda de questões enviadas pelos ouvintes.

- Publicidade -

Pois bem, após muito tempo, estes programas vão ganhar finalmente uma versão televisiva na RTP1. E há ainda um programa inédito a estrear em breve. Já lá vamos.

A3.30

De facto, o A3.30 na sua versão televisiva já estreou. O programa é emitido aos domingos, às 14h45, na RTP1, e conta, tal como na versão rádio, com a apresentação do inigualável Fernando Alvim. As escolhas dos ouvintes são, assim, mostradas na TV, sempre com uma linguagem apropriada, recheada de humor, ora mais provocador, ora mais leve. Tem a duração de 45 minutos e é emitido semanalmente.

Curiosamente, segundo um post colocado por Fernando Alvim no Facebook do A330, o próprio revela que o programa é totalmente gravado por telemóvel, pelo que o resultado é, no mínimo, invulgar.

Prova Oral

O famoso talk show faz a sua estreia na RTP no próximo dia 12 de fevereiro, às 23h45. Fernando Alvim, juntamente com Xana Alves e Catarina Moura, entrevistam gente do momento em estúdio, contando com a ajuda dos espectadores com perguntas enviadas através das redes sociais. Tal como na versão original, esta emissão televisiva terá a duração de 60 minutos.

Mas atenção, o programa, ao contrário do que acontece na rádio, em que vai para o ar todos os dias, terá somente versão semanal na TV.



Eléctrico

Já este parece ser o mais interessante dos três. Com curadoria da Antena 3, é a nova aposta da RTP1 na música ao vivo. O programa é gravado ao vivo semanalmente no Capitólio, em Lisboa, e conta com a apresentação de Vanessa Augusto e Henrique Amaro.

As gravações começam a 24 de fevereiro e irá ter público, porque a ideia é que seja um espetáculo ao vivo. Depois, dois artistas/bandas são colocados frente a frente, em cada um deles irá tocar cinco dos seus temas alternadamente.

Estão previstos 12 episódios e, consequentemente, 24 artistas. São eles: Márcia + Frankie Chavez, Conan Osíris + Stereossauro, Sara Tavares + Selma Uamusse, David Fonseca + Joana Espadinha, Samuel Úria + B Fachada, Best Youth + Isaura, X-Wife + The Parkinsons, Capitão Fausto + Luís Severo, Bruno Pernadas + Surma, Mundo Segundo & Sam The Kid + Dino d’Santiago, Dead Combo + Linda Martini e Glokenwise + Filipe Sambado.

Eléctrico será realizado por André Tentugal e deverá ter uma hora de duração. Apesar de ainda não ter data de estreia, estima-se que seja exibido algures em abril.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Documentário Zé Pedro Rock’n’Roll vai estrear na RTP1

Uma viagem íntima ao mundo de um dos mais carismáticos músicos portugueses no dia em que completaria 65 anos.

Oficial: CSI está mesmo de regresso ao pequeno ecrã

William Petersen, Jorja Fox e Wallace Langham estão de regresso.

Vem aí uma série de Mr. And Mrs. Smith baseada no filme original

Este reboot conta com Donald Glover e Phoebe Waller-Bridge como protagonistas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

As formas com que os burlões enganam clientes na Booking

O objetivo final é roubar o dinheiro dos utilizadores. Explicamos esta burla ao pormenor.

Já sabemos onde a Croissant da Vila vai abrir mais uma loja em Lisboa

Até ao final do ano, a marca quer abrir mais seis lojas no centro da capital.

Dopesick ganha data de estreia no Disney+

E não falta assim tanto.