fbpx

Escolhidos os sete projetos vencedores do Concurso Montepio Acredita Portugal

My Polis, Bus Global Network, Elephai, Sal Verde, Keep Warranty, VR4Neuro Pain e City Check são os vencedores da 8.ª edição do Concurso Montepio Acredita Portugal. Os vencedores das várias fases foram anunciados, ontem à noite, na VIII Gala do Concurso Montepio Acredita Portugal, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa, e escolhidos entre mais de 11.000 ideias submetidas a concurso.

A maioria dos projetos a concurso foi submetida por adultos com média de idades de 36 anos, sendo 51% do sexo feminino; 20% dos participantes não tem formação académica de grau superior, 44% é licenciado e 27% possui mestrado/doutoramento. 22% dos candidatos está, atualmente.

A grande maioria (71%) nunca participou em concursos de empreendedorismo e 29% já haviam participado em edições anteriores do concurso. Uma vez que podem ser submetidos projetos em diferentes fases de maturidade, mais de metade (53%) tinha apenas “uma ideia”, 12% um plano de negócios desenvolvido, 19% tinha já o protótipo.

Aqueles que já tinham um projeto mais maduro afirmam que as principais dificuldades ao seu desenvolvimento são a obtenção de financiamento (77%), a burocracia (38%), riscos ligados à falta de incentivos governamentais (33%), pouca disponibilidade para a implementação do negócio (28%) e indisponibilidade de instalações adequadas (27%) e para encontrar uma equipa (26%).

Por isso, no Montepio Acredita Portugal, os candidatos ficam motivados sobretudo pelo acesso a investidores (51%), orientação no desenvolvimento da ideia (51%), visibilidade do projeto (38%) e pela oportunidade de testar a ideia (36%) e desenvolvimento do plano de negócio (32%).

Os participantes recebem vários prémios, avaliados em mais de 500 mil euros, atribuídos pelos parceiros: impressão gratuita de 250 cartões de visita Premium pela 360 Imprimir; Vouchers de formação na Flag; oferta do software de faturação pela SAGE; domínio, alojamento e correio eletrónico fornecidos pela DNS; Contabilidade gratuita pelo Grupo Your; Acompanhamento ao desenvolvimento do plano de viabilidade pela SBI Consulting; Clipping e assessoria de imprensa assegurados pela Creative Minds.

Além destes, os vencedores do Prémio Brisa Mobilidade 2018 vão beneficiar do apoio da Brisa na entrada no mercado. Do Prémio K.Tech faz ainda parte um programa, atribuído pela KCS IT, de uma bolsa de horas para a implementação das melhores práticas a nível de PMI. A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) e o Impact Hub garantem a incubação dos três projetos finalistas da categoria de empreendedorismo social.

No total, o concurso Montepio Acredita Portugal contou com 11.477 candidaturas submetidas. O maior número de projetos submetidos está relacionado com o Empreendedorismo Social (2.050 projetos), Tecnologia (1.073), Comércio (898), Restauração (645) e Indústria (635).

Durante a cerimónia de entrega de prémios, foi ainda anunciada uma parceria entre a Acredita Portugal e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. A colaboração entre as duas entidades irá permitir criar uma nova incubadora de empresas no norte do país, gerida pela Acredita Portugal. A associação, que este ano assinala o seu décimo aniversário, irá assim estender o seu âmbito de atuação e amplificar o impacto que tem nos empreendedores portugueses.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Concurso Montepio Acredita Portugal 2020 com inscrições abertas até 25 de abril

Além disso, o concurso adotou um formato inicial digital, 100% online, pelo que, depois, o desenvolvimento de ideias submetidas irá decorrer até 17 de maio deste ano.

Quem Quer Ser Milionário regressa à RTP ainda este ano

Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão regressará à grelha da RTP como forma de assinalar o seu 20º aniversário.

Elisa vence Festival da Canção 2020 e representa Portugal na Eurovisão

Era, na verdade, uma das favoritas à vitória, mas o caminho de Elisa (não é a Elisa Rodrigues, atenção) até ao primeiro lugar não foi propriamente fácil.

Abertas as inscrições para a 7ª edição do EDP Live Bands

Está de volta o concurso de bandas amadoras criado pela EDP para promover a música e o talento nacional. Falamos, claro, do EDP Live Bands, que vai ter em 2020 a sua 7ª edição. E há novidades, tal como acontece a cada ano que passa.
- Publicidade -

Mais Recentes

drand: um serviço público de números aleatórios

O que têm em comum a segurança do seu home banking, as auditorias eleitorais, e o sorteio semanal do Euromilhões? Todas requerem números aleatórios.

Crítica – The One and Only Ivan

The One and Only Ivan é um dos filmes mais bonitos de 2020.

Protege A Criança mais importante da galáxia no novo set LEGO de The Mandalorian

Agora que já todos conhecem, finalmente, A Criança, ou Baby Yoda para os amigos, o Grupo...