Projetos eletrosolares vão beneficiar mais de 100 comunidades

O de Miranda do Douro é o primeiro de um conjunto de 30.

- Publicidade -

O projeto electrosolar em Miranda do Douro – que poderá envolver mais de uma centena de aldeias – é da maior importância para o setor energético em Portugal. Quem o diz é o Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, aquando da apresentação do projeto que resulta de uma parceria entre a Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro (SCMD), e a Cleanwatts.

O Ministro referiu também que “este é um projeto da maior importância para a criação e reestruturação das comunidades energéticas de autoconsumo”, relembrando a lei criada pelo Governo que permite que, a um ponto de produção a partir de uma fonte de energia solar, estejam associados vários pontos de consumo.

O projeto electrosolar em Miranda do Douro é o primeiro de um conjunto de 30, que serão implementados em Portugal nos próximos meses, beneficiando mais de 100 comunidades.

Para João Pedro Matos Fernandes, “esta empresa está a dinamizar, para além de projetos como este, a garantia de que em 100 aldeias nacionais se possam criar estas comunidades energéticas que têm uma tripla vantagem: quem estiver dentro desta comunidade vai pagar menos eletricidade; não haverá combustíveis fósseis e vai haver menos emissões de CO2; e, por último, são invenções espalhadas pelo país fora que vão gerar postos de trabalho”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Governo já emitiu seis milhões de vouchers para manuais escolares gratuitos

E atenção que o levantamento dos manuais é feito em locais diferentes consoante sejam novos ou reutilizados.

Shawn Mendes regressa a Portugal em 2022

King Princess junta-se ao músico para assegurar a primeira parte do espetáculo.